Nome: Ash Ketchum
Nome em Japonês: Satoshi
Biografia:
Ash é o personagem principal do anime.
Ao completar 10 anos, ele parte de Pallet levando o Pikachu ganho pelo profº Carvalho e vai em jornada para ser tornar o melhor Mestre Pokémon de todos os tempos!
Seu objetivo é capturar todos os Pokémon existentes e listá-los em usa PokéAgenda. Além disso, precisa batalhar pelas suas insígnias nos Ginásios oficializados pela Liga Pokémon.
Só que como dizem, querer não é poder. Mesmo após dez temporadas, Ash ainda está muito longe de completar a PokéAgenda e a maioria das suas insígnias são ganhas por pura sorte, exceto as mais atuais.
Mas mesmo com isso, Ash é um bom treinador que ama muito todos seus Pokémon, tornado-o um treinador de grande valor!
Durante um bom tempo, Ash deixou alguns de seus pokémons livres por algum motivo (Butterfree, Pidgeot, Lapras, ...) ou deixava com outro treinador (Haunter, Beedrill, ...), mas ele já anda parando de fazer isso. Ele sempre leva um inicial de planta.
Pokémons:
Pokémons com Carvalho:
Pokémons que lutam as vezes:
Pokémons que tinha temporariamente:
Pokémons que tinha antigamente:
Nome: Brock
Nome em Japonês: Takeshi
Biografia:
Brock é o melhor amigo de Ash e já foi por um bom tempo Líder do Ginásio da Cidade de Pewter.
Ele possui um passado muito triste, onde seu pai o abandona junto com sua mãe e seus vários irmãos, só que depois sua mãe acaba morrendo e Brock como irmão mais velho toma conta de tudo: seus irmãos e o ginásio.
Apesar disso, o grande sonho de Brock é se tornar o melhor criador Pokémon do mundo e depois que seu pai volta ao ginásio, ele segue viagem junto com Ash e Misty atrás desse sonho. Ele até ficou uns tempos na ilha Valencia junto com a Profª Ivy para aprender mais sobre pokémons.
A especialidade de Brock são os Pokémon pedra, mas isso não o impediu de capturar Pokémon de outros tipos.
Brock apesar de ser um bom amigo e ótima pessoa tem um ponto fraco: ele é mulherengo. Não pode ver uma mulher bonita e logo já vai se jogando, principalmente nas Enfermeiras Joy e Oficiais Jenny. No começo, sempre que acontecia isso Misty chegava e dava um puxão de orelha nele, depois foi Max que puxava a orelha e mais recentemente, depois de ter conseguido um Croagunk, sempre que Brock tem uma queda por uma garota Croagunk pula fora de sua pokébola e dá um golpe em Brock, que cai e é arrastado pelo pokémon.
Pokémons:
Pokémons no Ginásio:
Pokémons que tinha temporariamente:
Pokémons que capturou para Ash:
Pokémons que tinha antigamente:
Nome: Misty
Nome em Japonês: Kasumi
Biografia:
Misty é a atual líder do Ginásio da Cidade de Cerulean. Ela é considerada a irmã sensacional mais jovem.
Entrou na história logo no primeiro episódio, quando Ash “sem-querer” rouba a bicicleta dela. A partir disso, ela segue nosso treinador em sua jornada esperando que ele pague a bicicleta dela.
O que acontece é que durante esse tempo, ela demonstra ter criado sentimentos maiores que uma simples amizade com Ash.
Misty é uma ruiva de personalidade muito forte, mas mesmo assim é muito meiga e ama acima de tudo os Pokémon aquáticos. Em contra partida, odeia os Pokémon insetos.
Depois de sua jornada em Kanto e Johto em busca de pokémons aquáticos, Misty recebe sua bicicleta da enfermeira Joy e volta a ser líder de ginásio a maior parte do tempo, enquanto suas irmãs não estão no ginásio.
Pokémons Atuais:
Pokémons emprestados:
Pokémons que tinha temporariamente:
Pokémons que tinha antigamente:
(o Seel era de suas irmãs)
Nome: Tracey Sketchit
Nome em Japonês: Kenji
Biografia:
Tracey é um observador pokémon, seu sonho era conhecer o profº Carvalho. Ele sempre está fascinado ao ver diferentes pokémons. Ele gosta de desenhar os pokémons interessantes que observa.
Tracey encontra Ash e Misty, quando descobre que eles conhecem profº Carvalho, explica que ele é seu fã e começa a seguir jornada com eles. Quando chega em Pallet, ele decide ficar com profº Carvalho para aprender mais sobre pokémon e servir como assistente para ele. Às vezes costuma a sair e encontrar Misty por um tempo.
Pokémons que sempre leva:
Nome: May
Nome em Japonês: Haruka
Biografia:
May é a primeira amiga de Ash no continente Hoenn.
Para variar, May conhece Ash depois que o Pikachu queima a bicicleta dela com um Choque do Trovão e por isso, ela decidiu por ela mesma e por Ash que eles dois viajarão juntos. Ela escolhe começar com um Tochic.
No começo, ela detestava os Pokémons e só aceitou se tornar uma treinadora como desculpa para viajar pelo mundo, que é a grande vontade dela, mas depois de andar com Ash ela descobre os encantos dos Pokémon e se apaixona por eles! Porém, ela segue um outro sonho diferente de seu companheiro: May não deseja ser uma treinadora como Ash, mas sim uma Coordenadora Pokémon, pessoa que participa dos Concursos Pokémon, e para sua felicidade, ela faz isso muito bem!
May é uma garota meiga, doce, um tanto fresca, mas muito determinada! Tem um irmão mais novo chamado Max que segue jornada junto a May.
Pokémons:
Pokémons que tinha temporariamente:
Pokémons que tinha antigamente:
Nome: Max
Nome Japonês: Masato
Biografia:
Max é o membro mais novo do grupo.
Irmão caçula de May, Max é um grande fã de batalhas Pokémon e deseja ser tão forte quanto o pai e assim, assumir o ginásio de Petalburg.
Max não possui nenhum Pokémon porque não tem idade para ser treinador, então segue viagem com Ash e cia. a fim de aprender o máximo possível sobre Pokémons antes de começar sua verdadeira jornada.
Com o tempo, foi ficando amigo de alguns pokémons e usou alguns para aprender a ser um treinador pokémon. Com todo esse conhecimento que ele adquire, ele pretende começar sua jornada já com bons pokémons.
Pokémons que tinha temporariamente:
Nome: Dawn
Nome em Japonês: Hikari
Biografia:
Dawn é uma garota de bem com a vida, super positiva, para ela não há problemas. Ela está começando sua jornada pokémon. Não sabe de muita coisa ainda, mas como veio de uma família de coordenadores pokémon, tem seus objetivos e uma idéia do que vai ser. Sua mãe foi uma ganhadora do Grande Festival e por isso Dawn participa dos Super Concursos de Sinnoh, seguindo os passos de sua mãe, pretendendo ser um dia a melhor coordenadora pokémon de Super Concursos.
Ela se torna amiga de Piplup quando vai buscar um Chimchar que fugiu do laboratório. Dawn toma Piplup como pokémon inicial e parte para uma jornada, onde conhece Ash e Brock e parte para a sua jornada ao lado deles.
Logo em sua primeira participação em um Super Concurso, perdeu para Zoey, garota pela qual pegou uma rivalidade. Ah, já ia me esquecendo: Dawn conhece Pikachu antes dos outros e ele acaba acidentalmente destruindo a bicicleta de Dawn... sem problemas!?!
Pokémons:
Pokémons que tinha temporariamente:
Pokémons que tinha antigamente:
personagens secundários
Nome: Enfermeira Joy
Nome em Japonês: Nurse Joi
Biografia:
As enfermeiras que curam os pokémons no mundo todo são chamadas Joy. Elas são todas idênticas, por isso muitos pensam que ela é a mesma Joy que tinham visto antes. Elas pertencem a mesma família, mas cada uma tem um jeito de ser, algumas bem notáveis e outras que só Brock consegue distinguir. Em toda cidade há uma Joy e elas sempre costumam aparecer com um Chansey, há algumas exceções, mas nem por isso deixam de ter Chansey. Elas estão no Centro Pokémon das cidades para cuidar dos pokémons feridos. Também fazem parte do corpo de jurados quando existe um Concurso Pokémon na cidade.
Pokémons que já apareceram com Joys:
Nome: Oficial Jenny
Nome em Japonês: Officer Junsa
Biografia:
As policiais que estão presentes no mundo todo são chamadas Jenny. Elas são todas idênticas, por isso muitos pensam que ela é a mesma Jenny que tinham visto antes. Elas pertencem a mesma família, mas cada uma tem um jeito de ser, algumas bem notáveis e outras que só Brock consegue distinguir. Elas sempre estão aí para pegar bandidos como a equipe Rocket. O pokémon básico delas são os Growlithes, mas algumas aparecem com outros pokémons específicos próprios para investigações de crimes ou mesmo como aliados para a batalha contra bandidos.
Pokémons que já apareceram com Jennys:
Nome: Vivian, Lilian e Marian
Nome em Japonês: Bibian, Ririan e Momoan
Biografia:
Vivian, Lilian e Marian são as locutoras e juízas dos concursos pokémons.
Elas têm o papel de anunciar os coordenadores quando entram no palco, narrar a competição e fazer valer as regras. Vivian apresenta os concursos pokémon no continente Hoenn enquanto Lilian apresenta em Kanto. Já foi confirmado que Vivian e Lilian são irmãs.
Já Marian apresenta os Super Contests de Sinnoh. Não se sabe o grau de parentesco que ela tem com Vivian e Lilian, mas as três são idênticas. A diferença é que Vivian tem uma pinta no lado esquerdo do rosto, Lilian no lado direito, e Marian não tem. Ainda não foi revelado quem apresenta os concursos de Johto.
Pokémons:
(Lilian)
Nome: Delia Ketchum
Nome em Japonês: Hanako
Biografia:
Delia Ketchum é a mãe do nosso treinador estrela e aceita que ele é um treinador e deve seguir seu sonho. Ela é a típica dona de casa, mas nem por isso é uma mulher frágil! Delia é forte e tem pulso.
Nos tempos de colegial, Delia, Samuel Carvalho (mais conhecido como Prof° Carvalho) e Giovanni (atual líder da Equipe Rocket no anime) formavam um trio inseparável de amigos, e dizem os boatos que Ash foi o fruto do amor entre Delia e Giovanni. Será isso verdade?
Atualmente ela tem um Mr. Mime, no qual chama de "Mimie" ("Bari-chan" no Japão). Ela cria o Mimie como seu filho e Mimie ajuda nos serviços domésticos. Às vezes, Delia vai até o laboratório do professor fazer visitas a ele e Tracey. Ela é chamada de sra Ketchum, seu nome (Delia) só é revelado no 2º filme pelo Prof° Carvalho.
Pokémon:
Nome: Lola
Nome em Japonês: Mizuho
Marido: Flint
Filhos: Brock, Forrest, Salvadore, Yolanda, Tommy, Cindu, Suzie, Timmy, Billy e Tilly.
Biografia:
Lola é a verdadeira mãe de Brock. No começo foi dito que a mãe de Brock havia morrido, mas tudo não passou de um erro de dublagem. Na versão original, ela simplesmente partiu de casa.
Flint tinha partido de casa para ser um treinador pokémon profissional. Depois dele, sua mãe partiu, deixando Brock (seu filho mais velho) como líder do ginásio. Brock reencontrou seu pai e deixou-o no ginásio para partir em uma jornada com Ash. Quando Brock voltou ao ginásio, viu que sua mãe havia retornado e feito um ginásio aquático.
Lola era mais competente que Flint e resolveu ser líder do ginásio em seu lugar. Brock fez Flint batalhar com Lola para fazer o ginásio voltar a ser tipo pedra, mas este perdeu. Brock então batalhou com sua mãe e mostrou que pode ganhar mesmo com desvantagens. Depois disso, Brock deixou Forrest, que era o irmão mais velho que tinha, como líder do ginásio e partiu novamente, deixando seu Onix, Geodude e Crobat com ele.
Agora Lola vive com marido e filhos no ginásio, e Forrest é o novo lider. Ela é o único membro da família que não tem olhos fechados.
Pokémons de Lola:
Nome: Caroline
Nome em Japonês: Mitsuko
Biografia:
Ela pouco aparece no anime, fica em Petalburg com Norman, seu marido. Ela é a mãe de May e Max. Tem papel insignificante no anime, mas assim como Ash tem sua mãe, Brock tem seu pai, Misty suas irmãs ... então invetaram essa de colocar a mãe para May e Max. Ela também é pouco conhecida pelo fato de não ser assim tão importante no anime, sempre quando seus filhos precisam dela, ela está a disposição.
Não tem e nem treina nenhum pokémon, é só uma mulher pacífica e normal que vive no mundo pokémon. Costuma ficar cuidando dos pokémons do ginásio de Norman. May deixou seu Skitty e Beautifly nesse ginásio por um tempo, ainda mais porque sua mãe gosta muito de Beautifly.
Nome: Johanna
Nome em Japonês: Ayako
Biografia:
Johanna é a mãe de Dawn. Ela já chegou a ser a campeã do Grande Festival, sendo uma forte coordenadora pokémon. Depois disso ela parou de participar dos Super Concursos e começou a ter uma família. Agora que Dawn já está crescidinha, se inspira nela e espera que um dia seja tão boa quanto sua mãe.
Sempre que possível, Johanna dá conselhos a sua filha, guiando-a em sua jornada de coordenadora. Antes de Dawn sair em sua jornada, sua mãe lhe deu uma de suas velhas medalhas, que serve agora como amuleto para Dawn.
Em sua carreira de coordenadora, Johanna contou com a ajuda de seu Glameow, que hoje é um membro de sua família. Assim como as mães das outras gerações, seu nome em japonês termina com -ko.
Pokémon:
Pokémon nos games:
Nome: Reggie
Nome em Japonês: Reiji
Biografia:
Reggie é o irmão mais velho de Paul.
Assim como Brock, Reggie é um criador pokémon. Ele vive em sua casa tomando conta de vários pokémons, inclusive os de Paul, quando este não tem mais lugar em sua equipe. Ele não gosta dos métodos de treinamento de seu irmão, muito pelo contrário, prefere tratar os pokémons amigavelmente, com amor e carinho, e sempre agradecendo quando eles fazem uma grande batalha.
Reggie também já foi um treinador pokémon. Viajou pelos continentes, conseguindo as 8 insígnias de Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e ainda conseguiu 6 dos 7 símbolos da Battle Frontier. Foi assim que Reggie perdeu na tentativa de ganhar seu último símbolo da fronteira que ele decidiu se tornar um criador pokémon.
Pokémon:
Pokémon que já apareceram sob os cuidados de Reggie:
personagens de auxílio
Nome: Samuel Carvalho (Profº Oak)
Nome em Japonês: Yukinari Ooakido
Biografia:
Prof° Carvalho é um famoso pesquisador Pokémon.
Ele é quem instrui os treinadores novatos de Pallet, guiando-os em sua jornada e dando a eles seus primeiros Pokémon. Além disso, ele também foi prof° de vários outros pesquisadores Pokémon, como o Prof° Elm.
Não se tem muita informação familiar em relação ao Prof° Carvalho. O que se sabe é que no passado ele foi um treinador Pokémon e tinha um Charmeleon e que atualmente ele tem Gary Carvalho como neto.
O Prof° Carvalho faz um programa semanal na Rádio Pokémon e cuida dos Pokémon de todos seus pupilos, com ajuda de Tracey, o observador Pokémon.
Ele entregou o Pikachu a Ash, o Squirtle a Gary e May e o Bulbasaur a Gilbert (Chronicles 14).
Pokémons:
Iniciais dados aos treinadores:
Nome: Profª Felina Ivy (Flora)
Nome em Japonês: Profª Uchikido
Biografia:
A profª Flora (ou profª Ivy) mora nas ilhas Laranja, mais especificamente na ilha Valencia. Ash e os outros vieram para cá pelo pedido dela de levar a pokébola GS para o profº Carvalho, já que ela não podia ser transportada.
Ela também tem uma espécie de criatório pokémon, onde ela trata de alguns pokémons e faz pesquisas sobre eles. Brock resolveu ficar temporariamente nesta ilha para aprender mais a ser um criador pokémon.
Foi revelado que Ivy também dá pokémons iniciais a treinadores que começam uma jornada nas ilhas laranja, mas não se sabe quais pokémons ela entrega.
Ivy tem uma participação especial no 2º filme onde ela vai até as ilhas das aves lendárias junto ao Profº Carvalho e a Delia. Nesse momento Tracey até chega a ver o profº Carvalho, mas parece nem se importar.
Pokémons:
Nome: Profº Elm
Nome em Japonês: Profº Utsugi
Biografia:
Aprendiz do profº Carvalho, Elm é um pesquisador pokémon da região de Johto. Ele adora quando conversa com o profº Carvalho, porque quer explicar suas teorias e descobertas a ele, nisso, ele se distrai do mundo. Ele mora na cidade de New Bark e lá faz estudos sobre ovos e reprodução dos pokémons.
Elm faz amigos muito facilmente, sua fama é por guiar treinadores a começar uma jornada no continente Johto. Ele entregou o Chicorita a Casey e Jackson (Vicent), o Cyndaquil a Jimmy (Kenta/Yoshi) e o Totodile a Marina (Dani).
Pokémon:
Iniciais dados aos treinadores:
Nome: Profº Bétula (Birtch)
Nome em Japonês: Profº Odamaki
Biografia:
Profº Birtch é o pesquisador pokémon da região de Hoenn. Diferente de Carvalho e Elm, ele costuma sair de seu laboratório por dias para fazer suas pesquisas. Ele vive na Cidade de Littleroot recebendo vários treinadores querendo começar suas jornadas.
Birtch tem grandes amigos, tais como Norman (pai da May) e também o profº Carvalho. Seus estudos estão direcionados aos pokémons selvagens. Ele entregou o Torchic pra May e pro Harrison. É possível que treinadores mais afastados como Brendan e Wally tenham vindo pegar Mudkip e Treecko.
Pokémon:
Iniciais dados aos treinadores:
Nome: Profº Rowan
Nome em Japonês: Profº Nanakamado-Hakase
Biografia:
Prof° Rowan é o pesquisador pokémon da região de Sinnoh. Seu laboratório fica na cidade de Sandgem, mas isso não o impediu de fazer suas pesquisas fora do continente.
Ele é um velho amigo do Prof° Carvalho (é até mais velho que ele). Prof° Rowan estuda mais sobre a evolução dos pokémon, atualmente, 90% de todos os pokémons evoluem. Cynthia, a campeã da Elite 4 da região, recebeu uma Pokédex dele quando era mais jovem.
Ele entregou o Piplup para Dawn e o Turtwig para Paul. É possível que treinadores mais distantes como Lucas e Jun tenham vindo pegar iniciais com ele.
Pokémons:
Iniciais dados aos treinadores:
Nomes: Kurt e Maisy
Nomes em Japonês: Gantestu and Chie
Biografia:
Kurt e sua neta e assistente Maisy vivem na cidade de Azalea, em Johto. Kurt protege muito os Slowpokes desta cidade, ele até tem um de estimação.
Ele é um expert em pokébolas. Sabe criar pokébolas a partir de frutos. Sua neta Maisy costuma colher os frutos para ele. Esses frutos são chamados bolotas de carvalho (oak apricorns).
Um dos motivos de Ash ter vindo a Johto foi para entregar a pokébola GS ao Kurt para saber mais sobre ela, já que profº Carvalho não conseguiu nada. Aqui acabou o paradeiro da bola GS, até hoje ninguém sabe se Kurt descobriu porque ela não se abria ou se havia um pokémon dentro dela.
Pokémon:
Nome: Liza
Nome em Japonês: Jiiku
Biografia:
Lisa é a treinadora de Charizards que vive em Johto, num lugar chamado Charific Valley. Ela tem uma Charizard no qual ela chama de Charla e que a treina desde que era uma Charmander.
Lisa cria Charizards neste lugar que serve como um habitat para eles. Aqui, os Charizards são um tanto maiores que o normal. Ash foi enfrentar o Charizard mais manso daqui usando o seu próprio Charizard. Ash percebeu o quanto seu Charizard é fraco e resolveu deixá-lo aqui para treinar.
Hoje em dia, o Charizard do Ash é o protetor de Charla e em casos de desespero, Ash pede a Lisa para que mande o Charizard para ajudá-lo. Lisa também é muito amiga da Clair, líder do ginásio dragão em Johto.
Pokémon:
Charla
Nome: Scott
Nome em Japonês: Enshida
Biografia:
Scott é o criador da Batalha da Fronteira (Battle Frontier), um conjunto se super treinadores, chamados de cérebros da fronteira (Frontier Brains) que batalham dos mais diversos estilos. Ele sai em busca de grandes treinadores, e quando encontra algum que pareça ser digno, faz um convite para que este venha disputar na Batalha da Fronteira e ganhar símbolos por cada Frontier Brain que derrotar.
Foi assim que ele conheceu Ash. Ele assistiu à batalha que Ash fez com Agatha da Elite 4 no ginásio de Viridian, e então decidiu chamá-lo para disputar na Battle Frontier. Scott é bem amigável e aparece sempre que um treinador chega para desafiar um de seus Frontier Brains. Às vezes dá algumas dicas e conselhos ao desafiante. Até hoje ninguém sabe se Scott tem algum pokémon.
rivais/amigos principais
Nome: Gary Carvalho
Nome em Japonês: Shigeru
Biografia:
Gary é o eterno rival de Ash. O incrível é que quando chegou no ginásio de Giovanni, o garoto já tinha 10 insígneas. É famoso por ter diversos pokémons e por esses motivos, começa a ser um treinador arrogante.
Ele é neto do famoso Prof° Carvalho. Gary no começo da história é um garoto mimado e convencido, que se acha o melhor treinador de todos. Ele só descobre que não é isso tudo quando quebra a cara e é desclassificado nas eliminatórias da Liga Índigo.
Após isso ele muda um pouco seu modo de agir, se colocando no seu lugar e treinando mais rigorosamente e com essa postura ele chega até as oitavas de finais da Liga Johto, mas é eliminado por Ash.
Com a derrota, Gary acaba reconhecendo Ash um verdadeiro treinador Pokémon e também decide deixar todos seus muitos Pokémon com seu avô, menos seu inicial Blastoise, e partir em busca de seu novo sonho: ser um pesquisador tão bom quanto seu avô!
Pokémons:
Pokémons (conhecidos) que tinha:
Pokémons (conhecidos) com Carvalho:
Nome: Drew
Nome em Japonês: Shuu
Biografia:
Drew é o principal rival de May nos Pokémon Contest.
Ele é um pouco metido, mas mesmo assim é um ótimo coordenador Pokémon. Suas técnicas no Contest são surpreendentes e ele também sabe travar uma ótima batalha.
Sempre que Drew e May batalham, ele sai vitorioso, mas mesmo assim considera May uma ótima coordenadora também, mas que ainda tem que aprender muito.
Ele começou os concursos com seu Roselia. No Grande Festival de Hoenn, derrotou a May nas semi-finais, mas foi vice-campeão perdendo para um cara chamado Robert. No Grande Festival de Kanto, sofreu a única derrota pra May nas quartas-de-finais, a May só foi semi-finalista, mas depois Drew pediu uma revanche e ganhou.
Pokémons:
Pokémon que tinha:
Nome: Harley
Nome em Japonês: Harley
Biografia:
Harley é um rival da May nos Pokémon Contest.
Ele é um tanto extravagante e tem um jeitão afeminado. Se veste com uma roupa que retrata o seu pokémon principal: Cacturne. Às vezes é sério, às vezes bravo, "alegrinho", carinhoso, maldoso, amigável... Sua personalidade muda a todo instante.
Apesar disso tudo, ele é um coordenador pokémon bem talentoso, já ganhou várias fitas de concursos e chegou a participar de alguns dos Grandes Festivais. Nunca se deu muito bem com May desde que a conheceu, fazendo de tudo para tirá-la de seu caminho, derrotá-la e humilhá-la. É um sujeito de duas-caras, que não é de confiança.
Pokémons:
Nome: Paul
Nome em Japonês: Shinji
Biografia:
Paul é um treinador que veio da cidade de Veilstone.
É um treinador muito arrogante, já viajou para participar das ligas em Kanto, Johto e Hoenn. Ele se acha o melhor e só aceita pokémons fortes em sua equipe. Para ele, pokémons só representam o poder. Ele quer batalhar apenas com treinadores que sejam fortes. Algumas vezes, deixa alguns de seus pokémons com seu irmão Reggie em Veilstone, para que ele treine e tome conta deles.
Paul realmente não tem coração. Se captura um pokémon e percebe que ele não é forte, já o abandona, pois não quer fracotes lutando por ele. Normalmente isso acontece se o pokémon perde uma batalha. Ele aparecia sempre com o Chimchar, até considerá-lo fraco e abandoná-lo. Foi então que Ash chamou o Chimchar para a sua equipe.
Pokémons:
Pokémons que estão com Reggie:
Pokémons que tinha:
Nome: Zoey
Nome em Japonês: Nozomi
Biografia:
Zoey é uma coordenadora pokémon de Sinnoh.
Ela é a rival de Dawn, adora se arrumar para participar dos concursos. Conheceu Dawn quando ambas estavam se aprontando para participar de um Super Concurso Pokémon. Zoey também foi a responsável pela troca dos pokémons de Ash e Dawn, pois viu como Aipom se daria melhor em concursos e Buizel preferia as batalhas.
Ela está sempre disposta a ajudar outros coordenadores quando sente que eles precisam de ajuda. Em contra partida, se se encontrar com este coordenador no concurso, não hesita em empenhar-se para derrotá-lo.
Pokémons:
Nome: Kenny
Nome em Japonês: Kengo
Biografia:
Kenny é um coordenador pokémon de Sinnoh.
Ele é um antigo amiguinho de Dawn desde quando eram pequenos. Ele começou a sua jornada um pouco antes de Dawn e, assim como ela, também começou com um Piplup. Este já evoluiu, hoje, o principal pokémon de Kenny é o Prinplup. Agora, Kenny e Dawn se tornaram rivais nos Super Contests.
Embora sejam rivais, no fundo Kenny gosta de Dawn e às vezes costuma chamá-la de Dee-Dee (Pikari no Japão).
Pokémons:
Pokémons que tinha:
Nome: Nando
Nome em Japonês: Naoshi
Biografia:
Nando decidiu disputar tanto nos ginásios como nos concursos pokémon. Ele é treinador e coordenador, e coleciona as insígnias dos ginásios e fitas dos concursos pokémon de Sinnoh. No começo, ele estava indeciso se iria se tornar um treinador ou um coordenador, mas depois de uma batalha que teve com Dawn e Ash, resolveu ser os dois.
Ele é pacífico e gosta de música. Ele costuma tocar uma harpa dourada que tem o formato desenhado como o Mew e sempre a leva consigo. Em suas batalhas, Nando dá as orientações a seus pokémons de uma maneira calma e educada, incomum entre os treinadores/coordenadores.
Pokémons:
Pokémons que tinha:
rivais/amigos afastados
Nome: Richie/Ritchie
Nome em Japonês: Hiroshi
Biografia:
Richie é um jovem treinador de pokémon e é assim como Ash, que adora batalhas pokémon e fazer amigos, ainda mais porque tem um Pikachu, só que este com uma franja. Ele prefere dar apelidos a seus pokémons porque acha que merecem ser mais pessoais, ele até identifica suas pokébolas com adesivos de estrelas. Na liga Índigo, ele se tornou amigo de Ash, tanto que lutaram um contra o outro, Ash saiu perdendo, graças ao Charizard desobediente.
Ash ficou no top 16 e Richie no top 8 da liga. Então, Richie resolveu aprender mais sobre pokémons. Foi até as ilhas dos redemoinhos aprender sobre Lugia em Johto. Fez várias participações especiais, chegou a ver Moltres e Celebi, também conheceu Tracey e teve que resolver vários problemas com Cassidy e Butch.
Assim como Ash, Richie não força seus pokémons a evoluir e deixa que eles mesmos decidam se querem ou não. O único pokémon dele em estágio final é Butterfree. Abaixo seguem os pokémons e seus respectivos apelidos.
Pokémons:
Pikachu - Sparky
Charmeleon - Zippo
Butterfree - Happy
Pupitar - Cruise
Taillow - Rose
Pokémons que tinha:
Nome: Harrison
Nome em Japonês: Hazuki
Biografia:
Harrison é um treinador muito experiente que veio de Hoenn para disputar a liga Johto. Ele é calmo e sempre disposto a ajudar.
Ele teve sua experiência em Hoenn, veio para Johto para ver se era um bom treinador. Ele usou vários pokémons de Johto na luta contra Ash, mas não deixou de usar seus pokémons de Hoenn.
Harrison conheceu Ash na tentativa de capturar Sneasel, desde então, se tornaram amigos. Nunca deixou de usar Sneasel em suas batalhas. Seu pokémon mais forte é o Blaziken, que foi seu inicial. Ele conseguiu derrotar o Charizard do Ash usando o Blaziken, mesmo possuindo a desvantagem de lutador a voador.
Depois de derrotar Ash, perdeu na outra disputa. Então, decidiu fazer sua jornada em Kanto e participar da liga no Planalto Índigo.
Pokémons conhecidos:
Pokémons que tinha:
Nome: Macey
Nome em Japonês: Moe
Biografia:
Uma menina que adora os pokémons de fogo. Disputou a 1ª fase da liga Johto com Ash e Jackson. Perdeu pra Ash, ganhou de Jackson.
No começo parecia ter se apaixonado por Ash. Sua estratégia de luta é enganar o adversário: enquanto todos pensam que ela só tem pokémons de fogo, ela aproveita para usar um tipo elétrico, para poder ganhar do adversário que pensa que vai ganhar só com tipo água. Ash percebeu isso e trouxe Phanpy para não ser afetado.
Depois da luta, seu Slugma evoluiu e ela diz que é por amor a Ash. Quando foi lutar contra Jackson, mostrou ter também um tipo água. No grupo desses 3, o Ash conseguiu passar. Macey só ficou numa posição melhor do que a de Jackson.
Pokémons:
Pokémons que tinha:
Nome: Morrison
Nome em Japonês: Masamune
Biografia:
Morrison é um treinador de pokémon que Ash encontrou enquanto ele estava treinado para a liga. Ele vem da cidade de Verdanturf, podemos dizer que ele é comilão (que Snorlax!). O legal é que ele tem uma das insígneas diferente das que o Ash tem.
Ash e Morrison se tornaram bons amigos, mas quando lutaram um contra o outro na liga, Morrison não conseguiu pôr seu coração na batalha. Ash o encorajou a colocar seu coração na luta e batalhar dando o melhor de si.
Ele tem um pokémon muito raro: Beldum, que evoluiu durante a liga. Como o golpe básico do Beldum causa dano também a ele mesmo, Morrison teve lutas difíceis, até que ele evoluiu e aprendeu golpes psíquicos.
Pokémons:
Pokémons que tinha:
Nome: Tyson
Nome em Japonês: Tetsuya
Biografia:
Tyson é um grande treinador, mora na cidade visinha a de Morrison, em Mauville. Foi um treinador durante anos, tem uma equipe bem forte, mas nem por isso ele é arrogante, ele reconhece que sua força e experiência estão nos pokémons.
Ele chegou na liga da cidade de EverGrande, conheceu Ash e já se tornaram amigos. É determinado e leva a sério suas batalhas pokémon, agora está continuando sua jornada em outro continente. Seu maior feito foi ter resgatado um Meowth de botas, um de seus pokémons mais fortes (e este em homenagem a fábula gato de botas).
Pokémons:
Nome: Robert
Nome em Japonês: Robert
Biografia:
Robert é um coordenador pokémon famoso que participou dos concursos pokémon em Hoenn. É bastante habilidoso e experiente, e participou do Grande Festival de Hoenn, junto com May, Drew e Harley. Chegou às finais e ganhou o Grande Festival, derrotando Drew.
Foi com a ajuda e os conselhos de Robert que o Snorunt de Ash evoluiu para Glalie, passando a contralar o seu raio de gelo. Nota-se que é um tipo de pessoa amigável até mesmo com os pokémons. De acordo com o que Drew disse, logo após ter vencido o Grande Festival de Hoenn, Robert começou a treinar para o próximo.
Pokémons:
Nome: Soledad/Solidad
Nome em Japonês: Saori
Biografia:
Soledad é uma coordenadora pokémon de Kanto.
Na primeira vez que Drew participou de um concurso pokémon, foi derrotado facilmente por Soledad e chorou por causa disso. Mas desde então eles passaram a ser amigos. Ela é muito gentil, ajuda os outros com estratégias e cumprimentando quando fazem um bom trabalho.
Ela conseguiu participar do Grande Festival de Kanto, onde chegou às finais da competição, vencendo o torneio. Antes de chegar às finais, enfrentou May, derrotando-a. Assim como Drew, May também chorou ao ser derrotada por Soledad. Soledad foi participar dos concursos em Johto ao mesmo tempo que May, Harley e Drew.
Pokémons:
Nome: Todd Snap
Nome em Japonês: Toru
Biografia:
Ele é um fotógrafo de pokémons, sempre carrega uma máquina fotográfica consigo. Ele viaja através do mundo para fotografar pokémons em seu hábitat natural. Ele não gosta de pokémons que param para posar para suas fotos.
Em Kanto, já conseguiu até tirar uma foto do pokémon extinto Aerodactyl. Ash o conheceu e ele até tirou uma foto de Pikachu. Mais tarde, eles se reencontram em Johto, com uma ajuda de Ash, consegue até tirar uma foto de Articuno.
Suas fotos mais raras são mesmo essas, do Aerodactyl e do Articuno. No começo, era chamado apenas de Snap, mas recetemente foi chamado de Todd. Snap passou a ser o sobrenome de Todd. Ele tem até um jogo como protagonista: o Pokémon Snap.
Nome: Casey
Nome em Japonês: Nanaka
Biografia:
Casey é a menina que Ash encontra logo no começo de sua jornada em Johto. Ela escolheu o Chikorita com o Profº Elm em New Bark e que hoje é seu pokémon mais forte. Casey é torcedora do time de baseball dos Electabuzz e por isso adora pokémons amarelos listrados de preto.
Ela ficou amiga de Ash e às vezes ambos têm rivalidades entre si. Uma prova disso foi quando se encontraram no concurso do National Park. Ash ganhou o concurso capturando um Beedrill, que resolveu entregar a Casey, já que ela gosta de pokémons listrados. Nesse episódio, seu Chikorita evoluiu.
Mais para frente ela já aparece usando um Meganium, na sua tentativa de capturar um Elekid. Conseguiu, com a intenção de que um dia terá um Electabuzz. Em todas as suas aparições, ela está aí cantando o hino dos Electabuzz. Sua participação especial foi quando ajudou o Charizard medroso que era mascote do time dos Electabuzz. Atualmente anda por aí alternando entre os continentes Kanto e Johto em ligas.
Pokémons:
Pokémons que tinha:
Nome: Duplica
Nome em Japonês: Imite
Biografia:
Duplica é a treinadora que usa um Ditto, um pokémon tranformador. Assim como um Ditto, Duplica adora se fantasiar, parecendo com outras pessoas ou pokémons. Seu sonho é ser a maior treinadora de Ditto já existentes.
Seu sonho é esse por um motivo: cada Ditto tem seu jeito especial de ser. Ela conseguiu capturar um Ditto (no qual chama de Mini Dit) que se transforma em qualquer pokémon, mas que permanece na sua altura original. Se Mini Ditt se transforma em um Pikachu ou Togepi, ele fica no tamanho real, já se ele se tranformar em um Onix por exemplo, ficará um Onix pequenininho, do tamanho do Pikachu.
Pokémons:
Nome: Sakura
Nome em Japonês: Sakura
Biografia:
Sakura é uma das irmãs Kimono que moram em Ecruteak. A característica delas é que cada uma tem uma das cinco primeiras evoluções do Eevee. No começo, Sakura tinha um Eevee também, mas que com um treino, evoluiu para Espeon, a última evolução que faltava para completar a "coleção de evoluções do Eevee".
Sakura então decidiu sair em sua jornada como treinadora de pokémons, ao lado de seu Espeon. Ela até conseguiu capturar um pokémon de Hoenn. Um dia, quando estava passando por Cerulean, encontra Misty, e desafia ela para uma batalha no ginásio. Sakura ganhou com a ajuda de seu Espeon. Além desta, Sakura tem mais três insígneas de Johto. Provavelmente agora fica alternando entre Kanto e Johto em busca de insígnias, assim como Casey.
Pokémons:
Pokémon que tinha:
sub-protagonistas
Nome: Jimmy/Yoshi
Nome em Japonês: Kenta
Biografia:
Kenta começou sua jornada com seus amigos Marina e Jackson, cada um escolheu um dos iniciais do prof° Elm, então eles se separam para seguirem suas jornadas. Ele se torna determinado a ganhar todas as batalhas, junto ao seu inicial Cyndaquil. Tem um estilo de luta mais ofensivo.
Um dia perdeu numa luta com o ruivo de cabelo comprido (Rival G/S/C), então resolveu treinar e evoluir seu Cyndaquil. Pegou uma certa rivalidade com Jackson e eles sempre estão atrás de uma luta com Marina também. Ele também já chegou a salvar um Raikou.
Originalmente no inglês tem dois nomes: Yoshi usado nas séries da TV e o mais atual Jimmy, para Pokémon Chronicles, mas muitos preferem chamá-lo pelo seu nome japonês Kenta.
Pokémons:
Pokémons que tinha:
Nome: Dani/Marina
Nome em Japonês: Marina
Biografia:
Marina, amiga de Kenta e Jackson da cidade de New bark, é uma garota que aparentemente se mostra a cantar e dançar, é o que gosta de fazer. Escolheu o Totodile do prof° Elm, hoje é Feraligatr.
Ela tem uma preferência maior por pokémons que ela considera bonitinhos, dando a cada um apelidos que ela mesma escolhe. Marina tem um Ídolo: O Lance da elite 4, ela tem até um álbum de fotos dele. Ela também ajudou no salvamento de Raikou.
Seu nome Dani seria uma abreviação de Danielle. Ela chama seu Misdreavus de Little Mis, seu Feraligatr de Waniwani e seu Jigglypuff de Pink.
Recentemente ela foi vista em cenas especiais dos novos episódios, usando Feraligatr (e não Croconaw como no especial de Raikou) e se tornado uma coordenadora pokémon.
Pokémons:
Pokémon que tinha:
Nome: Vincent/Jackson
Nome em Japonês: Junichi
Biografia:
O amigo que forma o trio com Kenta e Marina, Jackson foi o que escolheu Chikorita com o prof° Elm. Ele foi chamado para ajudar Kenta e Marina no resgate de Raikou. Seu estilo de luta é mais defensivo. Dizem que tanto ele como Kenta estão apaixonados por Marina.
Na liga Johto, ele se encontra com Ash, que acaba empatando numa luta com ele. Ele conseguiu se destacar por usar um Magneton Shiny. Ele acabou por não conseguir prosseguir na liga por causa de uma derrota para Macey.
Pokémons:
Pokémons que tinha:
Nome: ???
Nome em Japonês: ???
Biografia:
Ele não chegou a ter uma verdadeira aparição no anime, é sempre mencionado como "o treinador ruivo de cabelo comprido" (red long haired trainer). Tem um jeito meio sombrio às vezes, seu pokémon favorito é o Sneasel.
Ele é o rival nas versões G/S/C, no mangá é chamado de Silver, justamente por causa da 2ª versão. Ele chega a ser tão arrogante quanto Gary era, senão até mais. Ele realmente é um treinador forte, que não pretende apenas derrotar um adversário, como também humilhar e desprezar todos àqueles que o enfrentam.
Em uma certa ocasião, rockets descreveram o filho de Giovanni como uma criança de cabelos ruivos... seria ele?
Pokémons (na história de Kenta):
Outros pokémons possíveis:
e anteriorente as pré-evoluções dos pokémons acima
Nome: Eusine/Eugene
Nome em Japonês: Minaki
Biografia:
Este cara deseja capturar todos os cães lendários, principalmente Suicune. É um amigo de Morty e teve participações especiais como no resgate de Raikou. Ele sempre está querendo ser o melhor, e se alguém contrariar, ele começa uma batalha para provar que ele é o que está certo.
No começo, não gostou de Ash pelo fato de ele ter dito que já deu de cara com alguns lendários, irritado, começou uma batalha com Ash. Mais tarde, aparece Suicune diante deles, Eusine mal conseguiu batalhar e reconheceu que Ash é um treinador verdadeiro.
Pokémon:
Outros:
Nome: Brendan
Nome em Japonês: Yuuki
Biografia:
Alguns dizem que Brendan morava em Johto, mas se mudou para Hoenn e na cidade de Littleroot começou sua jornada. Outros, dizem que ele é filho do Prof° Birtch e que sempre está pronto para ajudá-lo em suas pesquisas durante sua jornada.
É um grande treinador, diferente de May, que preferiu ser uma coordenadora. Já esteve numa missão de salvar Rayquaza das mãos de Attila e Hun. É amigo de Wally e sempre está ganhando suas batalhas contra ele. Costuma ser visto batalhando em diversas Battle Towers, demostrando ser um treinador de batalhas bem competitivas.
Pokémons:
Nome: Wally
Nome em Japonês: Mituru
Biografia:
Wally é um garotinho um tanto ingênuo e tem um sonho de jogar na liga pokémon. Não é como um protagonista, mas luta como rival. Não tem uma forma específica de luta. Ele é amigo de Brendan, juntos aprendem a capturar pokémons.
Wally mora em Petalburg, mas seus pais mandam visitar seu tio em Verdanturf, aproveitando que ele vai ser um treinador. Já em Verdanturf, ele conhece sua prima Wanda e seu namorado que ficaram presos na caverna e aprende que batalhas em ginásio são mais difíceis do que ele pensa.
Ele começa sua jornada com o pequeno Ralts, seu pokémon favorito. Com ele, ganha outros pokémons e vai evoluindo. Sempre está lutando e quando perde, promete que da próxima vez vai ganhar.
Pokémons:
Pokémons que tinha (Prováveis, nem todos com certeza):
Nome: ???
Nome em Japonês: ???
Biografia:
Este é nada mais, nada menos do que Red, o cara das versões antigas e também do mangá, mas agora ele está mais velho. Protagonista representante de Fire Red, tem um novo lugar para ir desta vez: explorar as ilhas Sevii. Não há muito a dizer sobre ele. Em uma outra jornada, ele chegou a ser um mestre pokémon, onde ele vai até o Mt. Silver, onde só verdadeiros mestres pokémons tem acesso.
Pokémons:
Pikachu
Espeon
Snorlax
Venusaur
Charizard
Blastoise
Nome: ???
Nome em Japonês: ???
Biografia:
Esta é nada mais, nada menos do que Green, a menina das versões antigas e também do mangá, mas agora ela está mais velha. Protagonista representante de LeafGreen, tem um novo lugar para ir desta vez: explorar as ilhas Sevii. Não há muito a dizer sobre ela. Seu jeito lembra um tanto a Marina, que costuma nomear seus pokémons com apelidos, mas esta usa apelidos já parecidos com o verdadeiro nome do pokémon.
Pokémons:
Turtley (Blastoise)
Clef (Clefable)
Jiggly (Wigglytuff)
Ditty (Ditto)
Nidory (Nidoqueen)
Granbull
Nome: Lucas
Nome em Japonês: Kouki
Biografia:
Lucas mora na cidade de Sandgem com seu pai, avô e irmã. Seu pai trabalha como assistente do Profº Rowan. Enquanto Dawn escolheu uma vida de coordenadora, Lucas preferiu ser um treinador e ajudar seu pai e Profº Rowan nas suas pesquisas sobre pokémon.
Em sua jornada conheceu Brendan, um treinador um tanto experiente. Lucas tem uma personalidade parecida com a de Brendan, e ultimamente Lucas também esteve lutando em uma Battle Tower, coincidentemente chegou a lutar contra Brendan. Acredita-se que Lucas tenha conhecido Jun quando este conseguiu seu inicial do Profº Rowan e que quem sabe tenha se tornado um rival.
Pokémons conhecidos:
Nome: Barry
Nome em Japonês: Jun
Biografia:
Por hábito, Barry anda sempre com pressa, e por isso, sempre acaba trombando com alguém. É determinado, difícil de ser desencorajado, sempre correndo riscos, com ele é tudo ou nada. Barry admira Paul e seus métodos de treinamento e quer ser um treinador tão forte quanto ele. Ele sempre está em busca de pokémons que sejam realmente forte, mas diferente de Paul, Barry trata bem seus pokémons.
Como ele é muito atrapalhado, sua personalidade pode variar, sendo amigável como Wally ou durão como o rival de G/S/C. Com a sua aparição no anime utilizando um Empoleon, acredita-se que seu inicial tenha sido um Piplup. Dawn já o conhecia, pois moravam na mesma cidade.
Palmer, o líder da Battle Tower de Sinnoh, é o pai desta figura. Além da aparência, até a forma de Palmer e Barry agirem são parecidas.
Pokémons:
Possíveis outros pokémons:
equipe rocket
Nome: Jessie
Nome em Japonês: Musashi
Biografia:
Jessie veio de uma pequena família. A mãe dela, Miyamoto, era um membro da Equipe Rocket, que desapareceu em uma missão para encontrar Mew. Como era pobre, Jessie partiu e entrou para uma Escola de Enfermagem para Chanseys, mas foi reprovada. Conheceu James em uma escola. Depois de um tempo, fugiram e entraram para uma gangue de ciclistas numa ponte.
Hoje, Jessie faz parte da Equipe Rocket, formando dupla com James. Ao lado de Meowth, eles perseguem Ash tentando capturar o seu Pikachu, acreditando que, por ser um pokémon tão forte, devem levá-lo para o chefe (Giovanni) e assim receber uma grande recompensa. Ela faz com que James e Meowth façam tudo do jeito que ela quer. Com o tempo, Jessie desenvolveu uma grande rivalidade com Cassidy. Ultimamente, está participando de Concursos Pokémon, pois quer ser famosa e vitoriosa, mas dificilmente ganha. Mas, como é de seu costume, não desiste tão fácil.
Pokémons:
Pokémons de ambos (Jessie e James):
Pokémons que tinha antigamente:
Pokémons que tinha temporariamente:
Nome: James
Nome em Japonês: Kojiro
Biografia:
James veio de uma família rica, vivia numa mansão, sendo mimado por todos e podendo ter tudo o que quisesse. Andava sempre com seu Growlithe, de apelido Growlie, que era um grande companheiro. Viveu feliz até quando seus pais decidiram que ele iria se casar com Jessiebelle, uma menina rica que James odiava. Então, fugiu de casa para não ter que se casar e ser livre, deixando seu amigo Growlithe. Conheceu Jessie em uma escola. Depois de um tempo, fugiram e entraram para uma gangue de ciclistas numa ponte.
Hoje, James viaja com Jessie e Meowth e participa da Equipe Rocket. Ele tem uma certo apego por pokémons de planta que, quando são lançados de suas pokébolas, vão para cima de James. Ele também tem uma coleção de tampinhas que adora, e fica louco quando alguém se desfaz de delas. Mesmo sendo um pouco bobão, James se mostra muito amigável.
Pokémons:
Pokémons de ambos (Jessie e James):
Pokémons que têm pelo mundo:
Pokémons que tinha antigamente:
Pokémons que tinha temporariamente:
Nome: Cassidy
Nome em Japonês: Yamato
Biografia:
Cassidy conheceu Jessie quando ambas ingressaram na Equipe Rocket. Desde então, elas desenvolveram uma grande rivalidade sempre disputam para ver quem é a melhor. Ela costuma se manter bem mais calma, não se irritando tão facilmente quanto Jessie. Cassidy irrita Jessie de uma forma arrogante, se mostrando superior a ela e sentindo prazer em humilhar Jessie.
Quando entrou para a Equipe Rocket, Cassidy formou par com Butch e receberam um Raticate para realizarem os seus planos sujos. Cassidy, junto a Butch, são bem mais sucedidos em suas missões (quando não há a interferência de Ash e seus amigos). Por isso, à eles são dadas tarefas de nível mais alto que os demais Rockets comuns.
Pokémons:
Pokémons de ambos (Cassidy e Butch):
Nome: Butch
Nome em Japonês: Kosaburo
Biografia:
Butch é um cara relativamente calmo, porém, quando as pessoas erram a pronúncia de seu nome, chamando-o de Botch, Beef, Bill, entre outras variações (Kosanji no Japão), ele nervoso e reclama que seu nome certo é Butch. Cassidy é uma das poucas pessoas que acertam pronunciar seu nome, mas mesmo assim ela erra às vezes. E quando o chamam pelo nome certo, por hábito, ele acaba chamando a si mesmo pelo nome errado. Isso vem perturbando ele há muito tempo, e está pensando seriamente em mudar seu nome.
Quando Butch entrou para a Equipe Rocket, fez dupla com Cassidy e receberam um Raticate para começar em suas missões. Cassidy e Butch estão se mostrando melhor que Jessie e James e ficam despresando-lhes por serem ignorados pelo chefe.
Pokémons:
Pokémons de ambos (Cassidy e Butch):
Nome: Giovanni
Nome em Japonês: Sakaki
Biografia:
Seguindo os passos de sua mãe, Giovanni assumiu a liderança da Equipe Rocket e hoje é o chefe dessa organização de criminosos. Raramente é visto, apenas membros da Equipe Rocket podem encontrá-lo. Foi líder de ginásio por um tempo, mas depois de ter tido problemas com Mewtwo (era ele que estava por trás da criação do pokémon), abandonou o ginásio. Ele fica no quartel general da Equipe Rocket, apenas membros sabem onde o quartel está localizado.
Ele não gosta quando Jessie e James aparecem para lhe encher a paciência, por isso, costuma mandá-los para outros continentes, para que fiquem um bom tempo distantes de Kanto. Ele sempre usa seus agentes para missões de nível mais alto e oferece tecnologia e pokémons apenas para estes.
Pokémons conhecidos:
Pokémons nos Games:
Nome: Domino
Nome em Japonês: Domino
Biografia:
Domino, ou Agente 009, ou ainda Tulipa Negra, como também é conhecida, é uma Oficial de Elite da Equipe Rocket. O passado que ela teve antes de entrar para a Equipe Rocket é completamente desconhecido. Ela afirma que o seu verdadeiro nome não é Domino. À ela foi designada uma das missões mais importantes: a de recapturar Mewtwo.
Sua verdadeira personalidade é um mistério. Ela pode aparentar meiga e delicada, mas também é cruel e maldosa, além de impiedosa e mau-caráter. Atua também como agente secreta, usando difarces para não ser descoberta. Giovanni confia tanto em Domino que não se importa quando ela dá ordens a Rockets de nível mais baixo. Ela recebe ordens diretas dele, e mantêm contato a todo instante.
Domino não usa pokémons, dificilmente precisa deles, pois é uma ótima lutadora. Quando o chefe e zanga com ela, ela arranja um jeito de culpar os membros de nível baixo. Também gosta muito de humilhar Jessie e James, menosprezando-os por serem grandes trapalhões.
Pokémons:
(Desconhecidos)
Nome: Madame Boss
Nome em Japonês: Onna Boss
Biografia:
É a misteriosa mãe de Giovanni, o grande líder da Equipe Rocket. Ela fundou a Equipe Rocket há muito tempo e foi a "madame chefe" dos Rockets, sendo a líder antes de Giovanni.
Certamente ela não é tão inteligente quanto o seu filho. Por exemplo, quando ela escutou uma gravação que comprovava a existência do Mew, em primeiro momento, ela logo pensou em lançar um CD com isso, em vez de tentar conseguir capturar a criatura. Ela tinha um foco maior em como conseguir dinheiro.
Foi Madame Boss que mandou Miyamoto, a mãe de Jessie, ir atrás de Mew. Ambas (Boss e Miyamoto) queriam provar a existência de Mew.
Pokémons:
(Desconhecidos)
Nome: Miyamoto
Nome em Japonês: Miyamoto
Biografia:
Era uma Rocket, empregada de Madame Boss, mãe de Giovanni. Era uma Rocket muito dedicada, Boss a chamava de "a imagem ideal da Equipe Rocket". Ela é a mãe de Jessie e tinha um amor e carinho profundo por sua filha, mas como não podia sustentá-la, colocou-a em adoção e entrou para a Equipe Rocket com o único objetivo de ganhar dinheiro para dar melhores condições à sua filha. Ela conseguiu uma gravação que provava a existência de Mew. Andava por todas as partes com uma foto de sua filha.
Quando ela saiu em busca de Mew, estava confiante de que iria conseguir uma recompensa de sua chefe. Passou por uma grande tempestade de neve e chegou a ver Mew pessoalmente, mas durante uma avalanche, Miyamoto perdeu a memória, foi salva por um pokémon de gelo e se tornou uma treinadora de sucesso, Lorelei! Há quem diga que ela morreu no trágico acidente e mais outros, que ela não seria Lorelei. Miyamoto é especialista em bolinhos de neve.
Pokémons:
(Desconhecidos)
Nome: Mondo
Nome em Japonês: Mondo
Biografia:
Mondo era como se fosse um ajudante especial de Jessie e James. Estava sempre disposto a ajudá-los quando preciso, levando comida ou consertando o balão do Meowth, entre outras coisas. Ele tem uma grande admiração por Jessie e James, e no fundo é apaixonado por Jessie, tendo ciúmes de James. Além disso, ele tratava e cuidava muito bem de Meowth. Ele só aparecia quando não havia ninguém por perto.
Mondo normalmente trabalha sozinho, e não trabalha diretamente para Giovanni, levando em conta que os outros Rockets costumam pegar pokémons raros para o chefe. Como não recebe missões importantes, apenas serve como auxiliar para os Rockets. Acredita-se que ele só tenha dado assistência à Jessie e James quando estes estavam em Kanto, nas primeiras temporadas, pois, quando Jessie e James foram para os outros continentes, aparentavam sempre estar acabados, passando por dificuldades e com fome.
Pokémons:
Pokémon que teve temporariamente:
Nome: Dr. Namba
Nome em Japonês: Dr. Namba
Biografia:
O dr. Namba atua como um cientista que trabalha para a Equipe Rocket. Ele acredita que os pokémons só existem para servir aos seres humanos e que para despertar todos os poderes deles, é necessário deixá-los com raiva, aumentando suas fúrias. Ele costuma dar algumas missões à Cassidy e Butch. Namba criou um aparelho que desperta a raiva do pokémon que o utiliza, uma espécie de coroa mecânica, que Cassidy e Butch utilizaram no Houndour e no Hitmontop para aumentar seus poderes.
Este cientista costuma fazer muitas pesquisas, chegou a descobrir o Lugia das Ilhas dos Redemoinhos, conhecer o vírus pokémon (Pokérus) e pesquisar sobre a areia de Hippowdon. Da mesma forma que Butch, seu nome também é pronunciado de forma errada várias vezes (professor Bamba), e também grita com a pessoa, falando seu nome corretamente.
Pokémon:
Nome: Profº Sebastian
Nome em Japonês: Dr. Shiranui
Biografia:
Sebastian é um dos cientistas da Equipe Rocket, muito inteligente e um tanto louco. É ele que dá comandos aos Rockets de uniformes prateados: Tyson e Attila & Hun. Costuma ter um temperamento calmo e de voz firme. Costuma ser visto em momentos de grande importância científica.
Ele trabalha em uma das bases secretas da organização e inventou um sistema de cristal que drena a energia do pokémon. Ele utilizou esse mecanismo, por intermédio de Atilla e Hun, em Raikou, e também numa rápida aparição especial no 9º filme, em Rayquaza. Além disso, liderou o Projeto Revolução, onde através de ondas e raios, forçava os pokémons a evoluir. Foi quando teve a ajuda de Tyson, e no primeiro teste, fizeram um Magikarp comum evoluir em um Gyarados vermelho.
Pokémons:
(Desconhecidos)
Nome: Tyson
Nome em Japonês: Tatsumi
Biografia:
Tyson é um dos Rockets de alto nível. É forte, experiente, um pouco grosseiro e durão. Ele é do tipo oportunista: numa situação de sufoco, pegou os primeiros Rockets que encontrou pela frente (Jessie e James, é claro!), mesmo eles sendo alguns dos agentes mais inúteis, colocando-os em uma tarefa perigosa, em troca de fornece-lhes comida.
Ele controla vários capangas da Equipe Rocket enviados pelo Profº Sebastian, que ficam à sua disposição para fazer seu trabalho sujo. Ele apoiava o experimento do Profº Sebatian que induziam a evolução de um pokémon artificialmente. Tyson teve que encarar vários problemas com Ash & cia, sem falar que teve de enfrentar Lance, campeão da Elite 4, que estava disfarçado para acabar com os seus planos.
Pokémons:
Nome: Attila & Hun
Nome em Japonês: Buson & Basho
Biografia:
Estes Rockets apareceram no "Especial de Raikou", enfrentando Jimmy (Kenta) e seus amigos. Assim como Tyson, eles recebem missões designadas pelo profº Sebastian. Têm um estilo só deles: mesmo quando falham em uma missão, permanecem normais, sem grandes exaltações, e se retiram calmamente da situação. Hun é a voz imperativa da dupla, mandando Atilla fazer diversas coisas para ele.
Hun é mais inteligente, e é tão cruel quanto Attila. Attila, por ter um grande porte físico, faz o trabalho pesado. Ambos estão dispostos a fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos. Eles queriam usar um sistema de cristal que receberam do professor Sebastian para drenar o máximo de energia de Raikou.
Houve um erro de dublagem, onde Hun era dublado por uma mulher e referido como tal. Embora ele tenha um cabelo comprido, Hun é um homem.
Pokémons de Attila:
Pokémons de Hun:
Membros comuns/Rocket Grunts
Sobre:
São os famosos capangas da Equipe Rocket que se vestem todos de preto e costumam aparecer aos montes. Normalmente, usam um tipo de chapéu grande, que oculta a face do Rocket com sua sombra. São os Rockets de mais baixo nível que geralmente seguem ordens de Rockets superiores. Até mesmo Jessie e James chegaram a comandar esses capangas no início da série. Eles já apareceram sob comando de Giovanni, Domino, Cassidy e Butch, Tyson, Namba e Sebastian também.
Pokémons que já foram vistos com estes Rockets:
lideres de kanto
Nome: Brock/Flint/Forrest
Nome em Japonês: Takeshi/Muno/Jiroo
Insígnia: Rocha
Cidade: Pewter
Biografia:
Há alguns anos, o ginásio de Pewter foi abandonado. O ex-famoso treinador Flint sentia-se deprimido por atrair poucos alunos e decidiu tornar-se um Mestre Pokémon, obrigando deu filho Brock a tomar conta do ginásio de Pewter.
Brock reergueu o ginásio, cuidou de seus nove irmãos e jamais deixou seus estudos e treinamentos de lado. Essas façanhas o tornaram bastante conhecido entre os líderes. Ainda assim, seu desejo maior era tornar-se um grande criador Pokémon. Quando Flint voltou ao ginásio, Brock partiu com Ash. Depois de um tempo, Lola, a mãe de Brock, voltou querendo tranformar o ginásio do tipo água. O ginásio manteve-se de pedra e o cargo de líder foi passado para Forrest, o irmão caçula mais velho que Brock tem. Brock deixou alguns pokémons com Forrest para que ele os use em batalhas. Chegou a evoluir o Onix e treinar muito bem Geodude.
Pokémons de Brock:
Pokémons com Flint e Forrest:
Pokémons nos Games:
Nome: Misty/Irmãs Sensacionais (Daisy, Violet e Lily)
Nome em Japonês: Kasumi/Sensational Sisters (Sakura, Ayame and Botan)
Insígnia: Cascata
Cidade: Cerulean
Biografia:
As Irmãs Sensacionais transformaram o ginásio num verdadeiro circo aquático. Com o tempo, elas perderam seus espíritos de treinadoras e começaram a distribuir suas insígnias para todos os treinadores que aparecessem.
Revoltada, Misty, a mais nova das irmãs, decidiu tornar-se uma treinadora Pokémon, seguindo o exemplo da grande mestra Prima. Enquanto ela não voltou, o ginásio de Cerulean permaneceu mal visto pelos outros líderes...
Quando Misty recuperou a bicicleta que Ash havia destruído, voltou ao ginásio e colocou ordem na casa! Suas irmãs agora ficam tempos fora e fazem breve visitas. Misty toma conta do ginásio e quando pode dá uma saidinha. Ela permanece com todos os seus pokémons lá.
Pokémons de Misty:
Pokémons das irmãs:
Pokémons nos Games:
Nome em Japonês: Machisu
Insígnia: Trovão
Cidade: Vermillion
Biografia:
Com uma atitude arrogante – justificada por derrubar até mesmo um colossal Onix num único ataque – e a mania de chamar aqueles que acha incapazes de “benzinho”, Surge tornou-se temível. Isso tudo contribuiu para que acusassem o líder de Vermilion de participar de planos com a Equipe Rocket contrabandeando Pokémon para a região de Johto. Logo as suspeitas desapareceram por falta de provas. Se ele é derrotado por um treinador, ele pega respeito por ele. Ele é conhecido como: "The Lightning American".
Pokémon:
»
Pokémons nos Games:
Nome: Érika
Nome em Japonês: Erika
Insígnia: Arco - Íris
Cidade: Celadon
Biografia:
A cidade de Celadon é conhecida pela produção de perfumes exóticos. A família de Érika é uma das mais ricas produtoras dessas essências. Essa coincidência fez correr entre as más línguas que a líder havia sido escolhida apenas pelo poder de seus pais. Mas Érika não se importa com isso. A aparência gentil desaparece completamente quando ela e seus pokémons grama entram em um combate, o que concede ao ginásio o maior número de discúpulos do mundo, que geralmente são mulheres.
Quando criança, Érika foi atacada por um Grimer, até chegar um Gloom para salvá-la. Desde esse dia ela é amiga do Gloom. Érika só aceita treinadoras para seu ginásio. Ash e seus amigos salvaram o ginásio de um incêndio e então lutou por sua insígnea. Érika tira a essência de perfume da baba de seu Gloom.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Sabrina
Nome em Japonês: Natsume
Insígnia: Pântano
Cidade: Saffron
Biografia:
Há dez anos existia em Saffron o Ginásio Lutador de Ryo, até a chegada de uma menina de olhar gelado. Sozinha com seu Abra, ela derrotou todos os membros do ginásio, desbancou seu líder e fundou seu próprio ginásio. A obsessão da líder por aprimorar seus dotes psíquicos, a ponto de sacrificar seus próprios amigos, inspira multidões. Foi daqui também que Will saiu membro da nova formação da Elite dos Quatro de Kanto.
Sabrina costumava usar seus poderes de telepatia como poderes destrutivos. Tem uma ligação psíquica com seus pokémons, até que Ash chega com seu Haunter e muda seu olhar sombrio, deixando feliz e se tornando uma menina normal denovo. Ash deixa seu Haunter com ela e leva a insígnea (obs.: Ash preferiu enfrentá-la antes de Érika). Há quem diga que ela teve uma participação com a Equipe Rocket.
Pokémons:
»
Pokémons nos Games:
Nome: Koga e Janine
Nome em Japonês: Kyo and Anju
Insígnia: Alma
Cidade: Fuschia
Biografia:
Ataques rápidos, precisos e venenosos, além de ilusões, são especialidades do líder de ginásio Koga. Ele é um ninja que costuma colocar armadilhas pelo seu gonásio para testar os treinadores. Tendo herdado o ginásio de sua mãe, mestra que fez parte da Elite dos Quatro, ele dedica sua vida a treinar sua única filha, Janine, para um dia sucedê-lo como líder.
Dizem que depois de um tempo, Janine se tornou mesmo a líder do ginásio e Koga foi para a nova formação de membros da Elite dos Quatro de Kanto. Apesar de treinar arduamente para ser um membro da elite, muitos dizem que por trás das cortinas, Koga é um dos mais altos agentes da Equipe Rocket.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Blaine
Nome em Japonês: Katsura
Insígnia: Vulcão
Cidade: Ilha Cinnabar
Biografia:
Na Juventude, Blaine trabalhou como engenheiro genético para a Equipe Rocket, mas, cansado das atrocidades cometidas, tomou parte na operação que exterminou o grupo. Mais tarde, foi considerado herói após proteger o pássaro lendário Moltres.
Nomeado líder, usa seu ginásio como centro de pesquisas, revivendo Pokémon extintos. Chateado com a invasão de turistas na ilha de Cinnabar, Blaine fechou o seu ginásio e anda disfarçado pela cidade com óculos escuros e peruca, já que é careca. Ele permanece com seu ginásio aberto dentro do vulcão, fazendo charadas pela cidade, se for um treinador que quer mesmo lutar a sério, ele chama para o ginásio para se divertir nessas lutas pela insígena.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Giovanni/Agatha
Nome em Japonês: Sakai/Kikuko
Insígnia: Terra
Cidade: Veridian
Biografia:
Aos olhos do mundo, Giovanni é um dos homens mais ricos do planeta, que ajuda no treinamento de jovens aspirantes a mestres Pokémon. Na verdade, seguindo os passos de sua mãe, ele é o mestre da Equipe Rocket. Seus membros que trazem mais problemas são Jessie e James! Teve a ambição de tentar controlar Mewtwo, mas ele não consegue.
Por serem muito poucos aqueles que conseguem as sete insígnias iniciais, o ginásio de Viridian – cujo antigo líder desapareceu misteriosamente permanece a maior parte do tempo de portas fechadas. São raros aqueles que venceram esse temível líder de ginásio.
Depois de um tempo, quando o ginásio tornou a fechar porque Giovanni foi para Johto para tentar uma busca por Mewtwo, Agatha, que saiu da antiga formação de membros da Elite dos Quatro de Kanto, assumiu o posto de líder desse ginásio. Voltando de Hoenn, Ash encontra Agatha e perde facilmente para ela. Giovanni ficou arrasado por várias tentativas frustadas e sumiu do mapa. Só os membros da equipe Rocket podem saber o que aconteceu com ele e onde ele pode estar agora.
Pokémons (inclusive os de Agatha):
Giovanni:
Agatha:
Pokémons nos Games (inclusive os de Gary):
Giovanni:
Gary:
lideres da liga laranja
Nome: Sissy
Nome em Japoonês: Atumi
Insígnea: Olho de Coral
Ilha: Mikan
Biografia:
A ilha de Mikan é conhecida por suas águas quentes e repletas de nutrientes, que atraem todos os anos grandes quantidades de cardumes e – claro – pescadores. Mas, além do grande número de peixes, o local também é conhecido por ser a primeira parada para os treinadores da Liga Laranja.
A tradição pesqueira de seus habitantes fez com que os vínculos existentes entre humanos e pokémon aquáticos se tornassem de vital importância. Claro que as provas de seu ginásio não poderiam ser diferentes: os testes consistem em interações com os Pokémon aquáticos, como atingir alvos com técnicas de água e corridas a bordo de bichinhos marinhos. E nesses testes a líder de Mikan é imbatível.
Assim como a maior parte dos líderes do arquipélago, Sissy herdou o ginásio de seus pais.
Desde o desaparecimento deles, durante o salvamento de pescadores numa forte tempestade, a jovem dedica-se ao treinamento para ser digna do posto recebido, além de treinar seu irmão menor, Brian, para ocupar seu lugar futuramente.
Pokémons:
Nome: Danny
Nome em Japonês: Dan
Insígnea: Mar de Rubi
Ilha: Navel
Biografia: À primeira vista, a ilha de Navel é apenas uma ilhota deserta ao centro do arquipélago, repleta de formações rochosas e rica em fontes de água quente, que brotam do solo. Entretanto, se olharmos mais de perto, é possível notar que há mais do que simples jatos de água fervente. A ilha toda é, na verdade, o ginásio de Navel.
A pesar de ser o líder local, Danny não costuma apresentar-se como tal. Navegando de ilha em ilha até encontrar um aspirante a mestre Pokémon, o rapaz costuma convidar para Navel aqueles que considera prontos para lhe proporcionar um grande desafio. Apenas depois de chegar ao destino ele revela sua identidade, e as disputas iniciam-se.
O terreno montanhoso é o primeiro obstáculo a ser vencido, chegando ao alto de uma elevação com um gêiser em seu topo. Depois disso, as capacidades de congelamento são testadas: o pilar d’água deve ser congelado e, do bloco de gelo, um trenó deve ser moldado. Finalmente, sobre o trenó o último desafio é travado: chegar ao pé da montanha em menor tempo. E aí, aceita esse desafio?
Pokémons:
Nome: Ruddy
Nome em Japoonês: Jigii
Insígnea: Concha-Espinho
Ilha: Trovita
Biografia: Na busca pela harmonia das canções para o fervor das batalhas, os líderes de Trovita são mestres na arte da elegância, da dança e do charme.
Foi assim com Ruddy, o herdeiro do ginásio de Trovita. Após ter sua irmã Marie salva pela líder Misty, o conquistador conseguiu balançar o coração da garota após uma única dança em sua companhia. Treinadoras, cuidado!
Quando se trata de atingir alvos a bordo de lanchas em alta velocidade, não há quem o vença. O mesmo pode ser dito sobre o segundo desafio do ginásio, em que os oponentes devem enfrentar os pokémon adversários com um time de tipos exatamente iguais. Ruddy deixará que escolha o tipo que quiser usar. Ash escolheu por elétrico, planta e água. Ruddy tem um pokémon de cada tipo para usar em suas batalhas. Pronto para aceitar esse desafio sem vantagens e desvantagens?
Pokémons:
Nome: Luanna
Nome em Japoonês: Ruriko
Insígnea: Estrela de Jade
Ilha: Kumquat
Biografia: A maior ilha do arquipélago Laranja é lar da segunda cidade mais populosa da região, Kumquat, conhecida por suas praias paradisíacas e fontes termais.
É nesse cenário tropical que encontramos uma destemida treinadora, cuja coragem já salvou a população das mais variadas diversidades. O maior sonho de Luana é ver seu filho - que seguiu em jornada para tornar-se um mestre Pokémon em Johto – herdando seu posto.
“Trabalho em equipe” são as palavras da lei aqui. Dois Pokémon devem unir suas forças e batalhar lado a lado para atingir seus desafios. Simples? Não, com a perfeição do trabalho em equipe do Alakazam e do Marowak de Luana. Treinadores, preparem-se para uma das mais complexas batalhas de seu treinamento...
Pokémons:
Nome: Drake
Nome em Japoonês: Yuuji
Insígnea: Troféu de Campeão da Liga Laranja
Ilha: Pummelo
Biografia: Os primeiros campeões da Liga Laranja eram condecorados como líderes de suas tribos. Hoje, a demonstração de poder dos vencedores é mais simbólica que política. Ainda assim, Drake não se importa nem um pouco com a perda do prestígio.
Drake é o mais poderoso treinador de todo o arquipélago Laranja. Dizem que seu Dragonite está ao seu lado desde os primeiros anos de vida, e toda essa convivência deu frutos impressionantes. Ele passou por toda a liga Pokémon conquistando as insígnias de Índigo e Johto. Enfrentou a Elite dos 4 e o embate entre seu dragonite e o de Lance, líder dos maiores do mundo, estendeu-se por dias. Quem venceu? Ninguém nunca soube. Mas, vendo o poder de Drake podemos imaginar...
Pokémons:
lideres de johto
Nome: Falkner
Nome em Japonês: Hayato
Insígnea: Zephyr
Cidade: Violet
Biografia:
Os observadores mais atentos dos céus da cidade de Violet com certeza já viram um misterioso vulto, que sobrevoa atento a tudo o que ocorre abaixo. Não, não se trata de um pokémon, mas de Falkner em seu Pidgeot, o líder do ginásio local, em sua patrulha para manter a lei e a ordem. Não é de fazer amizades, prefere batalhar com os treinadores. Adora sentir o vento quando voa em seu Pedigeot.
Tendo herdado o ginásio de voadores de seu pai – bem como o imenso número de discípulos, Falkner orgulha-se da tradição de sua família, por ser descendente direto do primeiro líder de Violet. Mas esse orgulho todo lhe rendeu uma certa arrogância: não é difícil vê-lo subestimando seus oponentes. Cuidado! Ele tem verdadeiras crises de ira ao ouvir que seus pássaros podem cair com um simples raio do trovão.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Bugsy
Nome em Japonês: Tsukushi
Insígnea: Colméia
Cidade: Azaléa
Biografia:
Sem discípulos para seguí-lo, e completamente desestimulado com sua função, fechou as portas do ginásio e partiu. Durante muito tempo a cidade de Azálea foi banida da jornada Johto. Pouco tempo atrás, um corajoso jovem ofereceu-se para reerguer o ginásio com os conhecimentos que lhe garantiram o título de “enciclopédia de Pokémon insetos”, e seu amor pelos insetos. Esse era Bugsy.
Bugsy é um jovem garoto, todos o confundem por uma menina, por causa de seu cabelo. Mesmo sendo jovem, ele batalha muito bem e tem bastante conhecimento sobre pokémon. Apesar da extrema confiança em seus pokémon, chegando à beira da prepotência, o novo líder colocou novamente o ginásio no circuito dos treinadores e tornou o local um verdadeiro centro de criação Pokémon, atraindo curiosos para que conheçam os mistérios dos Pokémon insetos e, dessa forma, sintam-se incentivados a treiná-los.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Whitney
Nome em Japonês: Akane
Insígnea: Planície
Cidade: Goldenrod
Biografia:
A cidade de Goldenrod é uma das maiores de todo o planeta, igualável às metrópoles de Celadon/Saffron, Mauville/Lilycove ou Veilstone/Hearthome. Para ocupar o banco de líder de ginásio daqui, somente um treinador de grande experiência, certo? Errado! Diferente de todos os demais encarregados de guiar os treinadores em suas jornadas, Whitney não treinou sua vida toda visando conquistar o posto. É famosa por sua Miltank, que recebeu da fazenda de leite de seu tio.
Whitney é doce e carinhosa, sempre disposta a ajudar e sempre fica triste quando é derrotada. Tendo iniciado seus treinamentos por influências de algumas amigas, seu talento nato fez com que ela logo chegasse ao topo do ginásio em que apenas garotas são aceitas. Dias depois, ela tornou-se a mais jovem garota das líderes de Johto. E, apesar de sua aparência e maneiras infantis, aqueles que a subestimaram – e sua poderosa Miltank – se arrependeram profundamente.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Morty
Nome em Japonês: Matsuba
Insígnea: Névoa
Cidade: Ecruteak
Biografia:
O ginásio de Ecruteak foi construído num local de riqueza arqueológica imensa. É nessa região que foram encontradas as duas torres construídas por civilizações esquecidas e que, segundo a tradição, foram locais em que Pokémon considerados lendários foram cultuados. Morty aprendeu sobre tudo, e orgulha-se muito dessa cultura, junto com seu amigo Eusine.
Quando Morty conheceu Ash, não quis acreditar que ele tinha visto o Ho-oh no começo de sua jornada em Kanto. Eusine ficou sabendo disso e Ash disse que viu Suicune no começo de sua jornada em Johto. No final, ambos tiveram confiança em Ash, que venceu Gengar com a ajuda de Noctowl.
A atitude revoltada de Morty não esconde a paixão que possui pela história de sua terra. Ele entende que recebeu uma posição privilegiada, ocupada por colossos como a lendária Agatha, da antiga Elite dos 4, e faz valer a escolha de alguém tão jovem. Ele também é disposto a ensinar a seus discípulos sobre pokémons fantasmas. Por isso mesmo, seus Pokémon fantasmas ajudam a manter sua fama de “o mais sombrio dos líderes de Johto”.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Chuck
Nome em Japonês: Shijima
Insígnea: Tempestade
Cidade: Ilha de Cianwood
Biografia:
Passadas as Ilhas Redemoinho, encontramos um dos mais tradicionais ginásios de toda a Liga, localizado em Cianwood. Todas as manhãs antes mesmo do sol nascer, as praias são tomadas por centenas de treinadores e seus Pokémon lutadores. Na frente de todos, Chuck vai guiando os movimentos dessa legião toda e acreditando que os físicos dos pokémons ajudam muito nas batalhas.
“Para que o Pokémon seja forte, o treinador deve ser forte”, Esse é o lema do líder de ginásio que, apesar da pança abundante, permanece imbatível. Elite dos 4? “Isso não é pra mim. Prefiro ver meus pupilos conquistando cada vez mais espaço lá”, comenta ele, que completa: “Bruno foi meu melhor aluno, aquele em que investi muito de meu tempo, e hoje ele é um dos maiores membros da Elite 4. Não há orgulho maior para um mestre do que ver o sucesso de um discípulo”.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Jasmine
Nome em Japonês: Mikan
Insígnea: Mineral
Cidade: Olivine
Biografia:
A cidade portuária de Olivine foi o principal canal de comunicação com o leste. Por outro lado, essa foi a última cidade a receber um ginásio. Por ser recente, restou a especialização em um tipo descoberto no início deste século, os Pokémon metálicos.
Jasmine é a quinta a adotar a insígnia Mineral de líder, tendo um gigantesco Steelix como sua obra-prima. Mesmo depois de tornar-se cabeça de ginásio, a garota não deixou de lado sua antiga paixão: cuidar do farol da antiga cidade, em cujo topo encontra-se sua Ampharos, responsável por guiar os barcos em segurança pelo oceano. Ela costuma sempre estar cuidando do Ampharos quando não está em seu ginásio.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Pryce
Nome em Japonês: Yanagi
Insígnea: Glacial
Cidade: Mahogany
Biografia:
O mais velho dos líderes de ginásio de Johto está em Mahogany há várias décadas – rivalizando em experiência apenas com Blaine, o flamejante líder de Cinnabar, ou também com Wattson de Mauville. Com pouco mais de trinta anos, já foi promovido a membro da Elite 4. Seus ensinamentos, contudo, prevaleceram até seu retorno, com a recente derrota para Lorelei, em que o idoso treinador sentiu o peso da idade.
E Pryce é um gigante em se tratando de experiência: seu controle sobre os Pokémon glaciais permite até mesmo vestir-se apenas com bermudas em meio ao gélido ginásio. Ele é até chamado de Pryce gelado. Ainda assim, a maior preocupação do líder é para com o futuro de seu centro de treinamento, já que nenhum de seus discípulos se considera à altura para sucedê-lo.
Seu pokémon mais forte era Piloswine. Pryce estava cheio de queimaduras quando jovem e pediu a Piloswine que trouxesse ervas de medicina, ele nunca mais voltou, daí surgiu seu jeito frio de ser ... mas eis que chega Ash e junto a Pryce, encontra Piloswine congelado carregando as ervas. Com a ajuda de Ash, Pryce recuperou seu Piloswine e deu o direito de Ash a uma batalha.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Clair
Nome em Japonês: Ibuki
Insígnea: Nascente
Cidade: Blackthorn
Biografia:
Em Blackthorn localiza-se o mais antigo ginásio da região oeste, lar dos oponentes que muitos consideram invencíveis: os treinadores dos lendários Pokémon Dragão. Diante deles, ostentando a insígnia, está Clair.
Quando criança, Clair viu um garoto muito ferido diante de sua casa. Seu nome era Lance: seu passado, um mistérios, mas sua determinação motivou Clair a seguir os mesmos passos ao seu lado, treinando sob a tutela do líder de Blackthorn. Logo ambos destacaram-se pela liderança do ginásio.
Clair venceu, mas tem a certeza de que Lance lhe cedeu essa honra. Por isso, ela dedica sua vida a fazer valer esse sacrifício. Hoje anda tomando conta da presa de dragão que guarda desde líder de ginásio.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
lideres de hoenn
Nome: Roxanne
Nome em Japonês: Tsutsuji
Insígnea: Pedra
Cidade: Rustboro
Biografia:
Roxanne é a líder de ginásio do elemento pedra. Sendo líder de ginásio, Roxanne resolve ajudar nos aprendizados da escola pokémon que existe em sua cidade, Rustboro. Lá se ensinam como se deve usar pokémons e como batalhar com eles. Roxanne é a treinadora mais forte da cidade e sempre está lá para ensinar.
Essa responsabilidade na escola, às vezes, atrapalha em seu cargo de líder de ginásio. Mas mesmo assim, treinadores chegam e a desafiam para uma batalha pela insígnea, e Roxanne deve lutar. Sempre que preciso, ela tem o hábito de cuidar de treinadores e pokémons que vai encontrando. Ela também já tinha ouvido falar de Brock e seu ginásio de pedra.
Pokémons:
Pokémons no decorrer dos Games:
Nome: Brawly
Nome em Japonês: Toki
Insígnea: Articulação
Cidade: Ilha de Dewford
Biografia:
Brawly é o líder de ginásio dos pokémons lutadores. Ele é um dos discípulos de Chuck, da ilha Cianwood em Johto. Resolveu criar seu ginásio lutador numa ilha também, agora que já é expert em lutadores. Mas não é só isso: ele também é um ótimo surfista! Ele aproveita as praias da ilha para surfar, e também até ensina outros a surfarem.
Brawly tem um costume de ensinar seus pokémons a surfarem, tornando assim, a praia como um local tanto de treinamento como de divertimento para seus pokémons. Ele acredita que o surf é uma boa forma de treinar, todos seus pupilos são surfistas. Também é muito prestativo ... se haver tempestades, não tem medo de ir socorrer pessoas em alto mar.
Pokémons:
Pokémons no decorrer dos Games:
Nome: Wattson
Nome em Japonês: Tessen
Insígnea: Dínamo
Cidade: Mauville
Biografia:
Wattson é o líder de ginásio dos tipos elétricos. Já tem grande experiência, como todo continente tem um líder ancião, a novidade é que esse é o primeiro a estar fora de forma. Esta sempre feliz, rindo de tudo ... quase não tira sua risada da cara. Ele costuma por armadilhas em seu ginásio só como diversão.
Wattson ficou um tanto chateado, porque acredita que perdeu facilmente para Ash. Mas quando ele está com seu Electrike, tudo está bem ... até que ele evoluiu para Manectric, recuperando a confiança de Wattson.
Pokémons:
Pokémons no decorrer dos Games:
Nome: Flannery
Nome em Japonês: Asuna
Insígnea: Calor
Cidade: Lavaridge
Biografia:
Flannery é o líder de ginásio dos pokémons elemento fogo. Ela se tornou a líder do ginásio recentemente, ela está aqui sucedendo o cargo de seu avô, que deixou cargo de líder de ginásio. Ela até que não é uma treinadora fraca.
Ela é uma garota formidável e cuida bem de seus pokémons. Ela tinha 2 Slugmas, no qual chamava de Mag e Meg. Mag evoluiu para Magcargo e ela usou contra Ash. Mas seu pokémon mais forte é Torkoal, que conseguiu passar por Pikachu e Treecko, mas não foi páreo pro Corphish (só mesmo Ash para usar um tipo planta como Treecko contra um fogo como Torkoal).
Pokémons:
Pokémons no decorrer dos Games:
Nome: Norman
Nome em Japonês: Senri
Insígnea: Balança/Eqüilíbrio
Cidade: Petalburg
Biografia:
Norman é o líder de ginásio dos pokémons tipo normal. Ele é o pai de May e de Max, foi ele que ensistiu a May que começasse uma jornada para ser uma treinadora pokémon. No entanto, May preferiu ser coordenadora.
Norman é uma pessoa amorosa, carinhoso com sua família e seus pokémons. Ele e o profº Birtch são grandes amigos, tanto é que Norman encaminhou May até Birtch.
Sendo líder de ginásio, ele é respeitado por ter vários fãs. Utiliza pokémons normais pois acredita que eles são duros na queda, "mesmo um pokémon lutador seria preciso dar mais de um golpe para derrotá-los", diz ele, além de sua imunidade contra fantasmas.
Pokémons:
Pokémons no decorrer dos Games:
Nome: Winona
Nome em Japonês: Nagi
Insígnea: Pena
Cidade: Fortree
Biografia:
Winona é a líder de ginásio de diversos pokémons voadores. Amando pokémons voadores, Winona muitas vezes sai voando por aí montado em seu grande Skarmory disponível a ajudas. Seu estilo lembra muito Falkner. Ela estará sempre por aí voando pelos arredores de Fortree.
Ela se destacou muito por conseguir um Swellow shiny, de cor verde, duro de ser derrotado, ainda mais que possui o hiper raio. O primeiro pokémon que ela usa contra Ash é o Altaria, que Ash conseguiu derrotar usando Grovyle. Winona estava crente de que iria ganhar usando golpes aéreos, mas subestimou o poder dos pokémons de planta. Mas ainda assim, Grovyle não foi páreo para o Swellow shiny, que depois foi derrotado pelo próprio Swellow de Ash.
Pokémons:
Pokémons no decorrer dos Games:
Nome: Tate e Liza
Nomes em Japonês: Ran and Fuu
Insígnea: Mente
Cidade: Mossdeep
Biografia:
Tate e Liza são os líderes deste ginásio psíquico. Eles são gêmeos e batalham em dupla. Liza é mais velha e tem mais experiência que Tate. Muitos confundem Tate com mulher por amarrar o cabelo, mas ele é homem.
O pai deles faz pesquisas no centro espacial, Tate vai lá para aprender como voar em um foguete. Mesmo sendo menos experiente, Tate se dedica em suas batalhas, toma cuidado com seus pokémons e aprende muito com sua irmã Liza.
Liza às vezes começa uma rivalidade com Tate porque batalha melhor. Ela é sensível, toma conta de seu irmão, mas começa a ficar preocupada se eles estão separados. Tate batalha com Solrock e Liza com Lunatone, mas nem sempre eles sabem trabalhar em equipe. Quando conseguem trabalhar em equipe, é difícil derrotá-los.
Pokémons:
Pokémons no decorrer dos Games:
Nome: Wallace/Juan
Nome em Japonês: Mikuri/Adan
Insígnea: Chuva
Cidade: Sootopolis
Biografia:
Juan é o líder de ginásio de aquáticos. Antigamente, Wallace era o líder daqui, mas então ele vai para a Elite dos 4 e Juan, seu discípulo, passa a ser o líder em seu lugar. Ambos são celebridades em Sootopolis. Como no ginásio das irmãs sensacionais, aqui também há shows aquáticos. Logo se nota, graças ao jeitão de Wallace gostar de se exibir, já Juan tem um estilo de francês, mas nada que o deixe de ser exibido.
Nas batalhas pokémon, Juan não é de brincadeira: põe seu coração e alma em suas lutas com total interesse de sair vitorioso. Ele faz umas batalhas bagunçadas, é 3 × 3, sendo que algumas em dupla. Ash usa Corphish e Snorunt para Seaking e Sealeo. Depois, manda Grovyle para ter vantagem contra Luvdisc. Então ele aparece com Whiscash, Ash resolve mandar Swellow, já que ele é meio terra. Por fim temos Pikachu e Milotic. Detalhe: Juan já foi campeão de Contests!
Pokémons:
Pokémons no decorrer dos Games (de ambos):
lideres de sonnoh
Nome: Roark
Nome em Japonês: Hyouta
Insígnea: Carvão
Cidade: Oreburgh
Biografia:
Um dos mais novos líderes de ginásio de Sinnoh, Roark dedicou-se a treinar pokémons de pedra. Ele é filho de Byron, um outro líder de ginásio. Byron precisava de alguém que fosse o seu sucessor do ginásio, mas Roark partiu para outra cidade e resolveu abrir seu próprio ginásio. Até os pokémons de Roark e Byron são parecidos, ambos usam pré-históricos.
O Cranidos de Roark evoluiu recentemente. Ele batalha bem como líder, sendo capaz de derrotar pokémons aquáticos usando os seus de pedra (e capaz de perder para elétricos, vê se pode?!?).
Roark trabalha em minas, e é ele que toma conta delas. Muitos treinadores vêm para essas minas treinar seus pokémons. E mesmo nas minas Roark não deixa de usar óculos... também é o único líder que aparece com óculos.
Pokémons:
»
Pokémons nos Games:
Nome: Gardenia
Nome em Japonês: Natane
Insígnea: Floresta
Cidade: Eterna
Biografia:
Aqui temos uma líder que é obsecada pelos pokémons de planta. Gardenia é a primeira líder a aparecer com um pokémon inicial em sua equipe. Sempre vai até a floresta perto de sua cidade para ver se encontra pokémons de planta, pelos quais fica fascinada. Já havia algum tempo que não aparece um especialista de pokémons de planta, e esta é apaixonada por eles.
Ela gostou muito de ter visto o Carnivine de James e se ofereceu para ser abocanhada pela planta. Ela até sugiriu se James queria trocá-lo por um de seus pokémon. Mais tarde, James resolveu deixar seu Cacnea com ela para treinar. E assim como o último ginásio que usavam o tipo planta, neste também só tem mulheres como seguidoras.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Maylene
Nome em Japonês: Sumomo
Insígnea: Pedregulho
Cidade: Veilstone
Biografia:
Esta garota é chegada em lutas, tanto é que batalha com pokémon lutadores. Maylene é a líder de mais um ginásio de lutadores. Apesar de jovem, é forte, e por isso ganhou respeito pelos mais velhos. Ela é um tanto ingênua, não sabe o porquê de ter se tornado líder de ginásio e nem qual é a sua importância. Isso se tornou um caso sério, quando ela perdeu uma batalha para Paul, perdendo a confiança de si mesma em ser líder de ginásio. Começou a treinar arduamente desde então, até batalhar com Dawn e Ash, reanimando seu espírio de luta.
Ela é séria nas batalhas e dá o melhor de si, aprende muito com suas batalhas. Ela mesma luta com seus pokémons para treiná-los, no estilo de artes marciais. Assim como Chuck, costuma sair por aí descalça.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Crasher Wake (Wake)
Nome em Japonês: Maximum Mask (Maxi)
Insígnea: Lama
Cidade: Pastoria
Biografia:
Mais um especialista em pokémons de água... Wake, apesar da aparência, é super divertido, e faz com que suas batalhas pokémon sejam divertidas também. Ele quer convencer a todos que não levem uma batalha pokémon a sério demais, e sim que se divirtam com ela. Ainda assim, ele afirma que todos os seus pokémons são fortes o bastante para enfrentar águas agitadas causadas por uma forte tempestade.
Sua aparência é como um lutador de luta livre mascarado. Ainda assim, ele prefere seus pokémons aquáticos. Dizem que a densa névoa que tem na cidade é dissipada por ele. Ele também é um dos juízes do Croagunk Festival, que é um evento realizado em sua cidade. Sendo amigável com seus desafiantes, costuma convidá-los a assistir a esse evento antes de sua batalha.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Fantina
Nome em Japonês: Melissa
Insígnea: Relíquia
Cidade: Hearthome
Biografia:
Essa figura (que mais parece o Tucker) é a líder de uma das cidades mais importantes de Sinnoh. Às vezes ela aparece aí dançando e falando em francês. Utiliza pokémons fantasmas, e se veste parecendo com um de seus pokémons, o Drifblim. Seu vestido é próprio para participar de Super Concursos. Como batalha utilizando fantasmas, muitas vezes treinadores têm de voltar para uma revanche.
Ela participa tanto de concursos pokémon quanto em batalhas de ginásio. Ela diz ser uma expert de Super Concursos, e fica feliz em batalhar contra treinadores em seu ginásio, dando mais emoção em sua "dupla jornada". Seu Drifblim se chama Loony. Quando não está no ginásio, provavelmente está participando de um Super Concurso.
Pokémons:
»»
Pokémons nos Games:
Nome: Byron
Nome em Japonês: Tougan
Insígnea: Mina
Cidade: Canalave
Biografia:
O mais velho líder de Sinnoh mudou-se para Canalave. Na verdade, Byron era o líder de ginásio da cidade de Oreburgh, porém, como era muito interessado em fósseis, resolveu abandonar sua família, deixando seu filho como líder de ginásio e partindo para Canalave, onde se tornou novamente líder de ginásio. Seu filho é Roark, atual líder de Oreburgh. Percebe-se que são mesmo pai e filho, até o modo de Byron e Roark se vestirem é parecido, sem falar que ambos são fãs de pokémons fósseis. Eles têm uma certa rivalidade, coisa de pai e filho...
Byron vê que seu filho ainda é inexperiente como líder, mas acredita que ele está progredindo. Ele tem pokémons metálicos e treina na Ilha de Ferro (Iron Island), faz escavações em busca por fósseis e ainda exerce o cargo de líder de ginásio. Ficou até admirado com o buraco que a Equipe Rocket faz.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Candice
Nome em Japonês: Suzuna
Insígnea: Gélida
Cidade: Snowpoint
Biografia:
Sendo uma pessoa muito gentil, Candice acredita que antes de uma batalha deve ficar amiga do treinador. Gosta muito de se vestir bem, tanto é que não deixa de usar mini-saia vivendo num lugar que sempre neva, sem falar que seus pokémons são de gelo. Nem por isso ela deixa de levar uma blusa de frio amarrada na cintura.
Nem todos seus pokémons são de gelo, ela tem um lutador também. Ela pode aparecer dando golpes noturnos e de planta, mas mesmo assim todos eles sabem usar golpes de gelo.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Volkner
Nome em Japonês: Denzi
Insígnea: Farol
Cidade: Sunyshore
Biografia:
O último líder é esquecido por muitos treinadores, pois ultimamente o ginásio não vem recebendo muitos desafiantes. Dos poucos desafiantes que recebe, Volkner vem derrotando todos. Ele visita às vezes o farol que tem na cidade.
Ele tem a tarefa de ficar renovando o equipamento elétrico do ginásio, que fornece energia elétrica para a cidade. Ele está cheio disso e planeja enfrentar a Elite 4, porque está querendo ter uma batalha mais emocionante, já que as últimas que fez foram fáceis e chatas. Ele até tem amizade com Flint da Elite 4.
Seu tipo é elétrico, mas tem um tipo normal e outro água também. Se um treinador usar um tipo terra para obter vantagem contra seus elétricos, ele já tem preparando um aquático para quebrar a estratégia do treinador. Todos seus pokémons sabem usar golpes elétricos.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
cerebros da fronteira
Nome: Chefe da Fábrica NOLAND (Factory Head)
Nome em Japonês: Factory Head DATSURA
Símbolo: Sabedoria/Conhecimento (Knowledge)
Cidade: Cerulean
Local: Battle Factory (Fábrica)
Lema: "Onde a inteligência dos treinadores é colocada em teste"
Biografia:
Noland usa muito a sua sabedoria nas batalhas, ele é um líder que tem a maior variedade de pokémons. Noland costuma ser visto pilotando seu avião pela cidade, perto dos arredores da Fábrica de Batalha. Seu Articuno na verdade não é capturado, Noland se tornou amigo dele. Ash quis batalhar com o Articuno porque era a sua primeira luta no Battle Frontier.
Quando é desafiado, Noland mostra seus pokémons ao treinador e deixa que ele escolha com qual quer batalhar. Ele acredita que apenas conhecer o pokémon não irá fazer que se saiba tudo sobre ele.
Pokémons:
Pokémons no Game:
É surpresa, assim como você deve lutar com pokémons que não são seus, Noland pode vir aparecendo com qualquer pokémon.
Nome: Magnata da Arena GRETA (Arena Tycoon)
Nome em Japonês: Arena Captain KOGOMI
Símbolo: Coragem (Guts)
Cidade: Próximo à Saffron
Local: Battle Arena
Lema: "Onde o espírito de luta dos treinadores é colocado em teste"
Biografia:
Greta é uma mulher que gosta muito de lutas e gosta de batalhar ao estilo dos pokémons lutadores. Sendo assim, ela tem alguns conhecimentos sobre artes marciais e em várias ocasiões ela aparece treinando com outras pessoas no Battle Arena. Sendo líder, Greta batalha como numa luta, ela sorteia quantos pokémons vai usar na batalha e seus desafiantes podem descobrir desde já que estratégia usarão.
O importante aqui é ser bem ofensivo, usar golpes que são super efetivos e estar em um bom estado físico e mental. Greta gosta de batalhas com treinadores experientes.
Pokémons:
Pokémons no Game:
Nome: Ás do Domo TUCKER (Dome Ace)
Nome em Japonês: Dome SuperStar HEATH
Símbolo: Tática (Tactics)
Cidade: Próximo à Lavender
Local: Battle Dome (Domo)
Lema: "Onde as estratédias dos treinadores são colocadas em teste"
Biografia:
Tucker é um cara que usa muito suas técnicas e táticas para ganhar uma batalha pokémon. Seu pokémon favorito é o Swampert, que assim como seu dono, gosta muito de se amostrar. Sempre que vão batalhar, fazem um show para seu público. Tucker não batalha se não tiver um público para assistí-lo. Isso é notável graças as suas roupas que chamam a atenção. Costuma batalhar em dupla, quando um pokémon da dupla é derrotado, o treinador já perde a batalha, mesmo que o outro esteja em perfeito estado.
Pokémons:
Pokémons no Game:
Nome: Rainha da Lança LUCY (Pike Queen)
Nome em Japonês: Tube Queen AZAMI
Símbolo: Sorte (Luck)
Cidade: Próximo à Fuschia
Local: Battle Pike (Lança)
Lema: "Onde a sorte dos treinadores é colocada em teste"
Biografia:
Lucy ganha várias de suas batalhas ao lado de Seviper, seu pokémon predileto. Ela até teve uma queda por Brock, mas então chegava o Max para puxar a orelha dele. Não tem uma regra tão especial para batalhar, mas costuma misturar o campo com terra e água, já que usa Seviper e Milotic para batalhar. Ela só tem outros pokémons porque gosta de suas caras de olhos fechados, assim como ela mesma e Brock, olhos de japoneses.
Dizem que Lucy costuma ficar irritada quando perde. Para batalhar, prefere usar pokémons em formato e serpente (isso explica o Gyarados e o Steelix).
Pokémons:
Pokémons no Game:
Nome em Japonês: Palace Guardian UKON
Símbolo: Espíritos (Spirits)
Cidade: Próximo às Ilhas Seafoam
Local: Battle Palaca (Palácio)
Lema: "Onde o coração dos treinadores é colocado em teste"
Biografia:
Spenser é um velho, com muita experiência em batalhas, sempre relaciona alma, corpo, mente e coração nas batalhas. Ele faz tornar de uma batalha, uma competição. Costuma andar por aí com seu cajado, e mesmo sendo velho, sempre está de bem com a vida. Por isso, seu estilo nas lutas lembra muito nossos queridos anciões Blaine, Pryce, Agatha e Wattson.
Spenser é especialista em plantas medicinais. Ele tem uma Chansey que cura os pokémons que ele encontra feridos, mas não é de usá-la em batalhas. Ele acredita muito em seus pokémons.
Pokémons:
Pokémons no Game:
Nome: Donzela do Salão ANABEL (Salon Maiden)
Nome em Japonês: Tower Tycoon LILA
Símbolo: Habilidade (Ability)
Cidade: Próximo à Cachoeira Tohjo
Local: Battle Tower (Torre)
Lema: "Onde os talentos dos treinadores são colocados em teste"
Biografia:
Anabel é uma garota muito habilidosa em suas batalhas e bem difícil de ser derrotada. Ela tem uma conexão psíquica com seus pokémons (comunica-se com eles por telepatia), sua maneira de ser lembra um pouco a Sabrina, só que menos sombrio. Ela também tem a preferência por golpes psíquicos. Ash perdeu em sua primeira luta com ela, mas ganhou numa revanche. No fundo, ela parece ter gostado de Ash (profundamente...).
Quem vê pensa que Anabel é um homem, até mesmo Ash se surpreendeu quando descobriu que ela era uma garota. Nos games ela está no topo dos Frontier Brains, já no anime é o Brandon que está no topo.
Pokémons:
Pokémons no Game:
Nome: Rei da Pirâmide BRANDON (Pyramid King)
Nome em Japonês: Pyramid King Jindai
Símbolo: Bravura/Audácia (Brave)
Cidade: Próximo à Pewter/Floresta Viridian/Planalto Índigo
Local: Battle Pyramid (Pirâmide)
Lema: "Onde a coragem dos treinadores é colocada em teste"
Biografia:
Brandon batalha usando o estilo dos pokémons ancestrais. Ele é chamado de rei da pirâmide por conseguir explorar ruínas de grandes pirâmides do Egito. Diferente dos outros líderes do Battle Frontier, ele capturou lendários ancestrais e tem batalhas realmente difíceis. É um dos treinadores mais fortes do mundo. Tem um interesse especial em aprender mais sobre culturas antigas.
Brandon está numa pirâmide que pode mudar de localização (tem hélices que permitem que a pirâmide voe). Depois que Ash conseguiu 6 símbolos, ele descobriu a localização da pirâmide. Isso quer dizer que Brandon só batalha com quem já conseguiu os outros 6 símbolos.
Pokémons:
Pokémons no Game:
elite 4 de kanto
Nome: Lorelei/Prima
Nome em Japonês: Kanna
Versão: Red/Blue/Green/Yellow/FireRed/LeafGreen
Especialidade: Água/Gelo
Dicas: Usar golpes do tipo elétrico, lutador e fogo, evitar tipos planta, terra e dragão
Biografia:
Lorelei (ou Prima, como foi chamada no anime) é mais esperta do que muito treinador que você tenha enfrentado antes, suas estratégias são realmente boas. Ela é um dos maiores ídolos de Misty, que a considera a maior treinadora de pokémons aquáticos.
Ela é muito mais forte do que qualquer outro treinador desafiado pelo Ash. Sua estratégia na vida é seguir como as correntezas, assim como o mar, mas sendo dura como o gelo em suas batalhas. Com muita calma o seu lema é "Conheça os seus Pokémons como você mesmo!". Ela tem um Lapras que capturou quando criança nas ilhas Sevii, onde sempre morou. No anime ela aparece nas ilhas Laranja, o que faz acreditar que as ilhas Sevii e Laranja tenham uma conexão.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Will
Nome em Japonês: Itsuke
Versão: Gold/Silver/Crystal
Especialidade: Psíquico
Dicas: Usar golpes do tipo fantasma, fogo, elétrico e/ou noturno, evitar tipo lutador
Biografia:
Will é uma pessoa muito estranha e misteriosa. Veste roupas formais e sempre está com uma máscara no rosto. Essa máscara só mostra seu olho direito. Ele saiu como aprendiz do ginásio de Saffron e foi treinando seus pokémon ao redor do mundo.
Ele treina pokémons psíquicos. Seus pokémons, além de psíquico, são de mais algum outro tipo. Ele engana os treinadores fazendo pensar que ele tem alguma estratégia, só que na verdade seus golpes baseiam-se no tipo psíquico mesmo.
Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe muito sobre ele.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
Nome: Koga
Nome em Japonês: Kyo
Versão: Gold/Silver/Crystal
Especialidade: Veneno/Inseto
Dicas: Usar golpes do tipo terra, fogo, elétrico e/ou psíquico, evitar tipo planta
Biografia:
Koga tem um ginásio na Cidade de Fuschia. Neste ponto ele deixa o ginásio, que fica com sua filha, Janine. Koga torna-se membro da nova elite dos 4, ele é um dos mestres pokémon. Ele aparece com uma nova equipe de pokémons totalmente evoluídos. Mas isso nunca foi visto no anime...
Pokémons:
(foi apenas líder de ginásio)
Pokémons nos Games:
Nome: Karen
Nome em Japonês: Karin
Versão: Gold/Silver/Crystal
Especialidade: Noturno/Veneno
Dicas: Usar golpes do tipo inseto, lutador, fogo, água, elétrico e/ou gelo, evitar tipo psíquico
Biografia:
Karen é uma mulher ligada ao escuro, tanto é que prefere os pokémons noturnos. Ela acredita que esses pokémons têm uma personalidade selvagem. Não dá para ter uma grande referência para ela, já que são poucos os treinadores de pokémons noturnos famosos. Dizem que ela e Will já fizeram parte da equipe Rocket.
Seus pokémons, além de noturno, são de mais algum outro tipo. Diferente de Will, ela não usa só golpes noturnos, mas também do outro tipo de seu pokémon.
Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe muito sobre ela.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
Nome: Agatha
Nome em Japonês: Kikuko
Versão: Red/Blue/Green/Yellow/FireRed/LeafGreen
Especialidade: Fantasma/Veneno
Dicas: Usar golpes do tipo fantasma, terra, noturno, elétrico ou gelo, evitar tipos psíquico, lutador e normal
Biografia:
Os Pokémon venenosos e fantasmas de Agatha dificilmente são vencidos. Os pokémons dela usam golpes para confundir seus oponentes. Com seus pokémons Fantasmas e Venenosos, ela não precisa de muito esforço para derrotar seu adversários. Hoje ela acredita que pokémons servem apenas para batalhar.
Agatha já conhecia o profº Carvalho há um bom tempo, quando ambos eram jovens. Mesmo sendo velha, Agatha batalha muito bem, pois tem anos de experiência. Ela ajuda os treinadores dizendo onde erraram na batalha. Mas ela acredita que já está ficando velha demais e ficando mais fraca. Por enquanto, ela está assumindo temporariamente o ginásio de Viridian, que havia sido abandonado.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Bruno
Nome em Japonês: Shiba
Versão: Red/Blue/Green/Yellow/Gold/Silver/Crystal/FireRed/LeafGreen
Especialidade: Lutador/Pedra
Dicas: Usar golpes do tipo voador, psíquico e/ou água, evitar tipos normal, noturno e gelo
Biografia:
Corajoso e forte, Bruno compreende o que os pokémons estão sentido apenas olhando em seus olhos. Ele tem um Onix gigante que encontrou nas montanhas, era um Onix comum, mas que tinha crescido, ficando maior do que o normal. Bruno é um dos dicípulos de Chuck, ele treinava junto com Brawly.
Ele tem bons reflexos, mas não tem uma forma secreta de treinar seus pokémon. Seu lema é: "Humanos e Pokémon devem viver, trabalhar e partilhar do mundo juntos. E devem sempre se gostar".
Pokémons:
onix gigante e onix normal
Pokémons nos Games:
Nome: Lance
Nome em Japonês: Wataru
Versão: Red/Blue/Green/Yellow/Gold/Silver/Crystal/FireRed/LeafGreen
Especialidade: Dragão/Voador
Dicas: Usar pokémons do tipo gelo, elétrico, pedra, água e/ou dragão
Biografia:
Lance é um mestre pokémon famoso em várias partes do mundo. Ele costuma enfrentar vilões pelo mundo e acabar com os planos deles. Foi ele que acabou com os planos da equipe Rocket de forçar os pokémons a evoluírem. Ele conseguiu capturar um Gyarados vermelho que estava enfurecido.
Em Hoenn ele apareceu para dar um fim no problema de Kyogre e Groudon. Ele sempre se disfarça, roubando as roupas dos vilões (foi isso que ele fez com as equipes Rocket/Magma).
Lance dedicou-se a treinar pokémons dragões, que são difíceis de serem capturados e treinados. Ele tem um estilo heróico, por isso sempre anda vestindo capas. Poucos sabem, mas Clair é prima de Lance. A cidade natal dele é Blackthorn.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
elite 4 hoenn
Nome: Sidney
Nome em Japonês: Kagetsu
Versão: Ruby/Sapphire/Emerald
Especialidade: Noturno
Dicas: Usar golpes do tipo inseto, lutador, fogo, elétrico e/ou voador, evitar tipo psíquico
Biografia:
Sidney, assim como todo o adolescente rebelde, tem seu próprio estilo. Mas não vá pensando que só porque ele usa noturnos que ele vai ter uma personalidade meio dark. Ele sempre gosta do que faz, até mesmo nas batalhas, não importando se ganha ou se perde. Ele tem uma cara de malvado, mas na verdade ele só está com vontade de se divertir.
Nas batalhas, ele é bem ofensivo. Alguns de seus pokémons, além de noturno, são de mais algum outro tipo, por esta razão, ele não usa só golpes noturnos, mas também do outro tipo de seu pokémon. Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe muito sobre ele.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
Nome: Phoebe
Nome em Japonês: Fuyou
Versão: Ruby/Sapphire/Emerald
Especialidade: Fantasma
Dicas: Usar golpes do tipo fantasma, noturno e/ou inseto, evitar tipos psíquico, lutador e normal
Biografia:
Phoebe é uma garota muito habilidosa, seu jeito de se vestir lembra muito as mulheres do havaí. Ela tem avós que estão no Mt. Pyre, uma pequena ilha onde tem muita neblina e onde são vistos pokémons fantasmas. Foi no Mt. Pyre que Phoebe treinava, lá, ela desenvolveu uma espécie de habilidade de poder se cumunicar com pokémons fantasmas.
Ela tem como estratégia nas batalhas usar seus pokémons fantasmas para confundir o adversário. Ela pode aparecer surpreendendo o adversário com golpes elétricos, de gelo, de pedra e de terra. Por incrível que pareça, seu Sableye dificilmente vai apresentar uma fraqueza, por ser do tipo fantasma/noturno ele quase não tem desvantagens.
Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe mais sobre ela.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
Nome: Glacia
Nome em Japonês: Prim
Versão: Ruby/Sapphire/Emerald
Especialidade: Gelo
Dicas: Usar golpes do tipo elétrico, lutador e fogo, evitar tipos planta, terra e dragão
Biografia:
Glacia é uma mestre dos pokémons de gelo que tinha começado a treinar em uma região distante antes de ter sua jornada em Hoenn. Sendo bem sucedida, tornou-se membro da Elite 4 de Hoenn. O mais provável é que ela tenha vindo de Sinnoh, porque é o continente mais distante de Hoenn e também por lá ter um clima frio.
Ela tem um jeito de ser uma pessoa rica, tanto é que sempre anda por aí com itens para seus pokémons, e os usa como estratégia em batalhas. Também, decidiu vir para Hoenn para mostrar que pokémons de gelo podem ser fortes mesmo fora de lugares de clima frio.
Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe mais sobre ela.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
Nome: Drake
Nome em Japonês: Genji
Versão: Ruby/Sapphire/Emerald
Especialidade: Dragão/Voador
Dicas: Usar pokémons do tipo gelo, elétrico, pedra e/ou dragão
Biografia:
Drake é um velho capitão de barco que gosta muito de dragões. Ele vive cada dia dedicando-se a aprender mais sobre os pokémons. É um grande treinador, quando enfrenta algum vilão, derrota-os sem piedade. Ele é muito forte e acredita que as batalhas contra membros da Elite 4 são superiores às batalhas contra membros da Batalha da Fronteira.
Confia muito nos pokémons, acredita que eles devem ser livres e que eles sempre podem nos ajudar. Sempre que pode, ele está disposto a ajudar alguém em perigo. Quando luta com um treinador de nível mais baixo, procura não judiar muito do coitado.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Wallace
Nome em Japonês: Mikuri
Versão: Emerald
Especialidade: Água
Dicas: Usar golpes do tipo elétrico, voador e/ou planta, evitar tipos fogo, pedra e terra
Biografia:
Wallace assumia a posição de líder de ginásio em Sootopolis, mas depois de um tempo, foi promovido a campeão da elite 4 de Hoenn no lugar de Steven, deixando seu aprendiz Juan como líder do ginásio de Sootopolis. Atualmente, ele também é um Top Coordenador pokémon.
Quando era líder de ginásio, Wallace passava um bom tempo aprendendo, junto a Steven, sobre a mitologia que envolve Sootopolis e a Caverna da Origem, que tem alguma relação com os guardiões Kyogre, Groudon e Rayquaza. E melhorou muito como treinador, por isso foi escolhido para ser o novo campeão da elite 4.
Por ser o campeão (e também por querer sempre chamar atenção), agora ele veste uma capa, assim como Lance. Ele e seus pokémons de água batalham muito bem, sendo Milotic o seu mais forte. Hoje, mestre de concursos pokémon, Wallace anda realizando seus próprios concursos, onde ele mesmo é um dos jurados.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Steven Stone
Nome em Japonês: Daigo Tsuwabuki
Versão: Ruby/Sapphire/Emerald
Especialidade: Metálico
Dicas: Usar golpes do tipo fogo, água, planta, elétrico e/ou lutador
Biografia:
Steven assumia a posição de campeão da elite 4 de Hoenn, mas depois de um tempo, resolveu sair da elite para melhorar ainda mais seu treinamento, deixando Wallace em seu lugar. Pode-se considerar que ele é um mestre de pokémons metálicos, tendo até um Metagross com o principal de sua equipe. Seu pokémon favorito é o Beldum, que ele treinou até virar Metagross e que hoje é o seu pokémon mais forte.
Steven é o filho do Mr. Stone, o presidente da Devon Corp., em Rustboro. Mas a casa de Steven está em Mossdeep. Ele costuma explorar cavernas, como a Cachoeira de Meteoro ou a Caverna Granito, em busca de pedras raras. Além de metálicos, Steven também batalha com pokémons ancestrais.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
elite 4 sonnoh
Nome: Aaron
Nome em Japonês: Ryou
Versão: Diamond/Pearl/Platinum
Especialidade: Inseto
Dicas: Usar golpes do tipo terra, pedra, voador, e/ou fogo, evitar tipo planta e noturno
Biografia:
Aaron é um fanático por pokémons insetos (já fazia tempo que não aparecia um especialista em insetos). Ele acha que os pokémons insetos são bonitos. Seu pokémon mais forte é o Drapion. Não espere por muito de seus golpes insetos, como são limitados, seus golpes são diversificados.
Como é membro da elite 4, Aaron é conhecido por toda parte. Por isso, gosta de usar a sua fama para se aproximar da sociedade, dando autógrafos e fazendo demonstrações do potencial de seus pokémons. Ele também tem um lado meio "guardador de mágoas", pois se arrepende muito das decisões que tomava quando criança. Quando Ash e cia. o encontrou, ele buscava pelo Wurmple que tinha abandonado em sua infância. Ele reencotrou como Beautifly, e hoje toma conta do pokémon novamente.
Pokémons:
»»
Pokémons nos Games:
Nome: Bertha
Nome em Japonês: Kikuno
Versão: Diamond/Pearl/Platinum
Especialidade: Terra
Dicas: Usar golpes do tipo lutador, planta, água, e/ou gelo, evitar tipo elétrico, pedra, fogo, veneno e metálico
Biografia:
Bertha acredita que treinadores e pokémons devem trabalhar como se fossem um só. Muitos acreditam que ela tem alguma relação com Agatha, por terem o mesmo estilo de cabelo e pelos seus nomes serem parecidos, tanto no japonês como no inglês.
Ela se especializou em pokémons de terra, mas tem aí seus pokémon de pedra e de água. Ela tem uma preferência por pokémons fêmeas.
Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe muito sobre ela.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
Nome: Flint
Nome em Japonês: Ooba
Versão: Diamond/Pearl/Platinum
Especialidade: Fogo
Dicas: Usar golpes do tipo lutador, fogo, água, terra e pedra, evitar tipo planta, inseto, gelo e metálico
Biografia:
Flint é muito amigo de Volkner, o líder do ginásio elétrico. Ele sempre vai até Sunyshore para visitar Volkner e conversar com ele, pois um dia pretendem se enfrentar numa grande batalha pokémon. Já chegaram a batalhar lado a lado contra uma dupla de treinadores, usando até pokémons parecidos, Volkner usando seus elétricos e Flint seus de fogo (Luxray-Houndoom, Jolteon-Flareon, Electivire-Magmortar). Esta situação ocorreu uma vez quando estavam visitando a Battle Zone, uma ilha que fica bem ao norte de Sunyshore, acima da liga pokémon Sinnoh no mapa.
Alguns de seus pokémons não são do tipo fogo, mas não deixam de conhecer algum golpe de fogo.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
Nome: Lucian
Nome em Japonês: Goyou
Versão: Diamond/Pearl/Platinum
Especialidade: Psíquico
Dicas: Usar golpes do tipo fantasma, fogo, voador e noturno, evitar tipo lutador e veneno
Biografia:
Lucian é um cara metido a expert. Ele usa muito as habilidades especiais de seus pokémons nas batalhas. Por exemplo: Bronzong, que é o seu pokémon principal, pode bloquear golpes usando "armas" que saem de seu corpo. Gosta muito de ler e anda por aí sempre com um livro. Ele acredita que a leitura nos deixa calmo e tranqüilo, podendo depois batalhar sem muitos desesperos.
Como em toda região tem um especialista em psíquicos, em Sinnoh este é o Lucian. Tem uma personalidade calma e gentil, sendo bem amigável com os treinadores que encontra pelo caminho.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Cynthia
Nome em Japonês: Shirona
Versão: Diamond/Pearl/Platinum
Especialidade: -
Dicas: Usar golpes do tipo fogo, água, elétrico, gelo, voador e planta
Biografia:
Cynthia é uma mulher muito interessada na mitologia pokémon e estuda inscrições antigas. Ela explora vários lugares de Sinnoh relacionados aos pokémons lendários. Ela tem uma avó que mora na cidade Celestic. Seu pokémon principal é o Garchomp.
Tornou-se conhecida por ser uma mulher que tomou a posição de campeã da Elite 4. Destacou-se também por não ter um tipo definido de pokémon, ela usa vários tipos, o que torna mais difícil a batalha. Ela conseguiu derrotar 4 pokémons de Paul usando apenas seu Garchomp. Quando ela derrota um treinador, ela costuma dar indicações e ajudar os pokémons feridos.
Costuma visitar vários lugares de Sinnoh, na tentativa de desvendar alguma coisa sobre as lendas de Sinnoh, pois, se algum mal está por vir, ela quer estar lá para resolver o problema. Quando pode, tenta impedir o Team Galactic de realizar seus planos, pois acredita que eles podem trazer uma grande catástrofe para o planeta.
Pokémon:
Pokémons nos Games:
Para ser um Mestre pokémon, é preciso enfrentar a Elite 4, que são os únicos mestres pokémon do mundo. A Elite Four é formada por 4 membros, que são os melhores mestres pokémon. Depois de derrotar os 4, enfrenta-se o campeão de elite. Então é preciso derrotar 5 mestres: a Elite 4 + o campeão.
A primeira formação da Elite 4:
Lorelei
Bruno
Agatha
Lance
(Gary)
A última formação da Elite 4:
Will
Koga
Bruno
Karen
Lance
Com Koga no ginásio de Fuschia e Agatha no ginásio de Viridian, o mais provável é que a atual formação seja:
Will
Lorelei
Karen
Bruno
Lance
Muito fixe deviam postar mais coisas
ResponderExcluir